sábado, maio 16, 2009

"Assim como os educadores, cuja atuação se baseia em quatro pilares, o grupo que compõe o Movimento Vereadores em Ação tem como norte três pilares: felicitações, quando a prefeita age de maneira correta; críticas, quando deixa de fazer ou não o faz o que deveria; e, proposições, que é ajudá-la na administração, apontando os problemas e discutindo soluções para os mesmos", declarou o presidente da câmara, João Evangelista, no programa Legislativo Forte, sobre a linha de atuação dos vereadores que compõem o seu grupo.


Viagem a Brasília rende primeiros frutos

O principal objetivo da viagem dos vereadores a Brasília, no mês passado, foi pressionar para que o projeto de duplicação da ponte do Bico Torto, na BR 405, fosse desengavetado e que de fato viesse a ser concretizado. Ontem, após assinatura de convênio e confirmação do início das obras para a próxima semana, o grupo de vereadores comemora a primeira grande conquista dessa gestão.

Ponte na BR 405 receberá ordem de serviço

Na residência de João Maia, Evangelista e Pinheiro conversam sobre a obra


Pinheiro , Fernando Rocha, João Maia e Evangelista: encontro para assinatura de convênio

APODI - Finalmente depois de anos de espera, o município de Apodi verá o início das obras de duplicação da ponte localizada na BR-405, que liga o município à cidade de Pau dos Ferros. O pleito, requerido ainda na administração do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra, receberá na próxima semana a assinatura para ordem de serviço entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) e a empresa ArtLeste que será a responsável pelos trabalhos.

De acordo com o ex-prefeito, a notícia foi dada pelo deputado João Maia em encontro realizado ontem em Natal para assinatura de convênio para recuperação de várias estradas no Rio Grande do Norte. José Pinheiro recebeu a notícia ao lado do presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador João Evangelista. Segundo Evangelista, essa reivindicação já vinha sendo feita há vários anos e foi retomada após viagem realizada por seis vereadores apodienses a Brasília para encontro com o deputado João Maia.

"Essa obra será um grande avanço para toda a região, além de levar mais segurança aos motoristas que trafegam diariamente pelo local", disse o presidente da Câmara Municipal. Na época viajaram os vereadores Paulo de Telécio, Ângelo Suassuna, Chico de Marinete, Júnior Carlos, Genivan Varela e João Evangelista. A obra para duplicação da ponte já está licitada e deverá ser iniciada imediatamente após a assinatura de ordem de serviços.

Evangelista e o ex-prefeito destacaram ainda que ontem participaram do encontro para assinatura do convênio para recuperação de várias estradas, inclusive a 405 que corta Apodi e que trará muitos benefícios para a cidade. "Essa rodovia é de fundamental importância para a economia apodiense, já que toda a produção do nosso município é escoada por essa estrada, portanto esse trabalho terá um grande benefício", disse dr. Pinheiro. Evangelista acrescenta que além do escoamento da produção, a recuperação da estrada ainda beneficiará os estudantes que diariamente utilizam a via para se deslocarem de Apodi para outras cidades onde estudam.

Fonte: Gazeta do Oeste