terça-feira, junho 01, 2010

PMA presta conta a Câmara Municipal do 1º quadrimestre de 2010

Aconteceu nesta segunda-feira, 30 de maio em cumprimento a lei de responsabilidade fiscal, a audiência pública da prestação de contas da prefeitura do 1º quadrimestre de 2010, no evento realizado no auditório Bevenuto José de Paiva, estiveram presentes os Vereadores, Ângelo Suassuna, Evangelista, Nilson Fernandes.

De acordo com a lei de responsabilidade fiscal as prefeituras têm que apresentar suas receitas e dispensas do município, a cada quatro meses por isso quadrimestre. Em Apodi ocorre sempre com o acompanhamento dos VEREADORES EM AÇÃO. (artigo 9º parágrafo 4ª)

Nesta segunda-feira estiveram presentes o Secretario de Urbanismo Elthon Rosemberg, secretária de finanças Marlice, Secretário adjunto de Obras Neném de Pedro Enéias e ainda o secretario de esporte Jairo Cesar, a diretora do Centro de Saúde Itala Sena, secretária da Mulher Itamara Sena, presidente do sindicato do Município João Bosco, presidente do sindicado dos professores do estado Pedro Filho e mais o secretario de saúde Ivanildo Lima, e o secretário de ação social Laete de Oliveira.

O Vereador Ângelo Suassuna indagou sobre a CIP (contribuição de iluminação pública), se existia um direcionamento para essa receita, onde ouviu do contador Brito que era pra ser utilizada nos custos da própria iluminação pública, como investimentos nas estruturas dessas luminárias.

O funcionário da prefeitura Engenheiro Agrônomo Damião, perguntou se seria possível demonstrar quanto a prefeitura gasta com comissionados, gratificações, e outros relação a folha pessoal, sendo informado que esta informação poderia apenas ser repassada pelo secretário de administração do município.

Aguardem que me breve, traremos os números apresentado pelos Poder Público para analise de todos os apodienses e demais leitores.