sexta-feira, janeiro 15, 2010

Grupo oposicionista mantém união e consegue reeleger presidente



Os Vereadores em Ação, contrariando previsões pessimistas de que não resistiriam às tentações do poder e mudariam de posição ainda no primeiro ano de mandato, surpreende Apodi ao demonstrar maturidade e compromisso com o município, mantendo a coerência que transformou o grupo de oposição numa referência para outros municípios. A diretoria da Câmara eleita para o segundo biênio mudou apenas o vereador Hélio da Ambulância, que cedeu lugar a Genivan Varela: João Evangelista, Paulo de Telécio, Júnior Carlos, Chico de Marinete compõem a diretoria.




Presidente renova mandato



Por oito votos a um, o presidente da Câmara, João Evangelista consegue ser reeleito, realizando uma eleição surpresa, já que a mesma estava prevista para acontecer somente no final do ano, quando o atual mandato se venceria. A articulação foi do grupo Veradores em Ação, que conta com os vereadores Paulo de Telécio (vice-presidente), Chico de Marinete, Genivan Varela, Júnior Carlos e o presidente. Voltamos com mais informações.


Câmara realiza nova eleição para o Biênio 2011-2012



Numa manobra inesperada, o presidente da Câmara, João Evangelista realiza de surpresa, a eleição para o próximo biênio, concorrendo em chapa única para novo pleito. Voltamos com maiores informações.

Funcionários da prefeitura lotam plenário da Câmara para ouvir mensagem da prefeita




Gorete pede união entre os poderes


Presidente do Sindicato dos Professores prestigiou a sessão



Chefe de Gabinete, secretária de Educação, sub-chefe de Gabinete e secretária da Mulher



Prefeita pede ajuda dos vereadores e dos secretários para vencer ódio e desunião



Secretário de Esportes



Vereadores ouvem discurso da prefeita



Representantes de todos os segmentos compareceram à sessão



Funcionários de segundo e terceiro escalão



Diretora da Dired também prestigiou a sessão



Presidente da COAPAPI



Presidente ao lado do vice-prefeito Evandro Marinho



Prefeita lê mensagem anual na primeira sessão ordinária do ano




"Espero manter uma política de harmonia entre os dois poderes e sempre poder lutar por melhorias para o nosso Apodi. Convoco todos vocês a se unirem não por Goreti, mas por Apodi", discursou a prefeita agora pela manhã, na Câmara.

Primeira Sessão ordinária de 2010

A câmara volta do recesso que foi iniciado no dia 10 de dezembro e a partir de hoje, as sessões ordinárias voltarão a acontecer semanalmente, quando este espaço será atualizado diariamente, com informações sobre as atividades dos vereadores.

Neste momento, os vereadores aguardam a prefeita Goreti da Silveira, para proferir sua mensagem,  na qual irá relatar as ações de 2009 e o que pretende fazer este ano.

É grande a movimentação na câmara, com a presença de secretários e assessores da prefeita, que vieram prestigiar a  primeira sessão ordinária de 2010.