segunda-feira, janeiro 18, 2010

Rua Padre Renato recebe visita dos Vereadores











Um velho problema de forma intensa tanto no programa Legislativo Forte como no plenário da Câmara no ano passado foi a péssima situação que se encontra a Rua Padre Renato no Bairro de Lagoa Seca, mais precisamente o final da rua onde existe uma verdadeira cratera a céu aberto.


Os Vereadores em Ação estiveram no local hoje pela manhã para averiguar a situação após a chuva forte de ontem, onde comprovaram que nada foi feito no local, que continua em situação calamitosa.

Durante a visita vários moradores mostraram em suas mãos os carnês do IPTU cobrado pela PMA, informando que estarão ingressando na Justiça para serem ressarcidos, já que não dispõem de infra-estrutura que deveria ser oferecida com o dinheiro arrecadado.

Os Vereadores estão acompanhando de perto, e apoiando a população na busca da solução do problema, para que possa deixar os moradores da Rua e de todo Bairro mais tranqüilos.

Obra de prolongamento da Marechal está comprometida










A Avenida Marechal Floriano Peixoto está sendo ampliada até altura do Bairro Pequé, isso por parte do Poder Público Municipal, fato que foi fiscalizado ainda no inicio do serviço, por conta do uso de máquinas da PMA trabalhando em uma obra licitada e vencida por uma empresa privada.


Desde o fato ocorrido, os legisladores já previam que a obra não estava dentro dos padrões, ficando comprovado hoje na volta dos mesmos ao local, comprovando a má qualidade do serviço pago com o dinheiro do povo.

Mediante a comprovação de um serviço de péssima qualidade, caberá aos Vereadores analisar e fiscalizar se a Prefeitura, no caso a prefeita Goreti Pinto, pagará por um serviço ruim, que não beneficia em nada a população da maneira que está.

Chuva causa estragos em asfalto









Dando continuidade ao trabalho de fiscalização exercido pelos Vereadores em Ação, os mesmos visualizaram os estragos causados pela chuva que caiu ontem a tarde e noite em nosso município.


Uma fato chamou a atenção dos Vereadores, mais precisamente no asfalto colocado na Rua Tiradentes, próximo ao Calçadão da Lagoa do Apodi, onde a força da água está levando a força os asfalto, indo com ele cerca de 1 milhão de reais investido pelo Poder Público, no fim do ano passado.

Os Vereadores agora querem saber se obra feita, por parte da empresa que executou a pavimentação asfáltica tem garantias, ou se cabe a população apenas acompanhar o dinheiro público indo por “água abaixo”, destacando que essa foi apenas a primeira chuva de maior intensidade em Apodi, causando preocupação com as vindouras.

Obra da Ponte é fiscalizada








A obra da Ponte do Bairro Bico Torto em Apodi, recebeu hoje a visita dos Vereadores em Ação, com o propósito de acompanhar o trabalho, se está de fato sendo realizado segundo o projeto traçado.


O presidente da CMA, João Evangelista conversou com o engenheiro responsável, que explicou os passos do projeto, acompanhando ainda o trabalho do maquinário pesado, na colocação do concreto.

Ausência de lombadas preocupa Vereadores










Os Vereadores em Ação, sempre atentos e preocupados com o bem estar da população local estão intrigados com a situação do Bairro Bico Torto, mais especificamente com a ausência das lombadas na BR 405 que corta todo o bairro.


As lombadas existiam e diminuíram percentualmente o número de acidentes que aconteciam no local, no entanto com a recuperação feita pelo DNIT, no trecho que compreende praticamente todo bairro, as mesmas foram removidas, deixando a população sob risco de acidentes já que os veículos trafegam em alta velocidade pela via.

Os legisladores entraram em contato com Cledson Maia, onde ouviram do mesmo que as lombadas devem ser recolocadas, pois são normas da empresa executora, cabendo as informações ao engenheiro da obra as explicações mais detalhadas, o que deve acontecer em breve, por parte do Poder Legislativo.