quarta-feira, dezembro 15, 2010

Última sessão do ano deve ser realizada nesta quinta-feira


Expectativa com relação à realização da que pode ser a última sessão ordinária da CMA em 2010, já que os Vereadores só podem entrar em recesso se aprovarem a o Projeto de Lei nº 056/2010 (LOA) que já teve emendas aprovadas na última terça-feira.

Segundo o Presidente da Casa, Vereador Evangelista além da Loa, chegaram ainda ontem mais três Projetos enviados pelo Poder Executivo, que foram analisados pelas comissões e devem ir a votação já nesta quinta-feira.

Um projeto trata da questão da merenda escolar, o que transfere a responsabilidade e os valores aos diretores da escola municipais, outro cria seis novos cargos de diretores de pólos, que devem gerenciar pequenas escolas espalhadas pelas comunidades rurais, o outro não foi informado pela secretária da Casa.

“Vamos analisar estes projetos, se for viável analisaremos e colocaremos em votação e só aprovaremos mediante entendimento da maioria, só se for de fato benéfico a população” informou o Presidente Evangelista.

“Esperamos enxugar toda pauta, para isso estamos trabalhando, e tentaremos votar o Projeto de Lei 056/2010 e mais estes três que foram enviados de última hora pela prefeita, além disso, essa deverá ser a última sessão deste ano, por isso cresce a expectativa” frisou o Vereador Ângelo Suassuna.

Zerando a pauta os Vereadores entram em recesso e só retomam as atividades legislativas na segunda metade do mês de janeiro de 2011.