terça-feira, dezembro 01, 2009

Concurso do IBGE

Venho aqui agradecer todo o apoio recebido e a ajuda de vocês em divulgar o Processo Seletivo. Estamos confiantes em conseguir montar uma equipe muito qualificada para a execução do Censo 2010.


Mais uma vez estamos pedindo a colaboração de vocês na divulgação da data da prova (13/12/2009) e a importância no comparecimento dos candidatos.

O comprovante de inscrição e o local das provas já esta disponível no site : www.cesgranrio.org.br.

Em anexo segue uma chamada de audio, peço a colaboração de vocês para divulgarem essa nota em serviços de som, radios e blogs, para que todos possam tomar conhecimentos.

Muito obrigado pela atenção e o apoio.
Rogerio Henrique da Costa Campelo
Tecnico IBGE - Agência Mossoró
Rogerio Henrique da Costa Campelo
Tecnico IBGE - Agência Mossoró

Vereadores em Ação visitam lar da Criança Pobre de Apodi










Os vereadores Evangelista, Paulo de Telécio, Chico de Marinete, Genivan Varela e Junior Carlos estiveram ontem pela manha no Lar da Criança Pobre de Apodi e ficaram preocupados com a situação desta entidade, que completou 25 anos no dia 01 de agosto e que é uma referência em atendimento a crianças carentes do município.

A escola, que é mantida pelo convênio Lar da Criança, de Mossoró, já teve 700 alunos, esse ano atende somente 236 crianças, divididas em 10 turmas. A entidade também realizava trabalhos externos nas comunidades rurais de Barro Vermelho, em Apodi e Poço Branco, em Caraubas.

O diretor do Lar da Criança Pobre, Eribaldo Nobre, relata que a escola vive a sua pior crise, com sérios problemas para manter a merenda escolar e confirma que nunca houve colaboração por parte do poder público nesses anos de crise. “Apodi pode perder uma entidade que funciona todos os dias, há 25 anos”, lamenta.

A escola já ofereceu cursos técnicos de marcenaria, corte e costura e crochê e já funcionou em regime de internato. Hoje, conta com uma equipe de professores qualificados, todos com ensino superior, mas se não contar com a ajuda do poder público, poderá deixar de atender essa clientela.

Sensibilizados com a situação da escola, os vereadores se comprometeram em estudar uma forma de colaborar com a entidade. "Buscaremos uma solução, pois essa escola que tanto tem beneficiado as crianças carentes do nosso município, não pode desaparecer" disse Chico de Marinete.




A Ordem Demolay Cap. Principe Vale do Apodi , esteve na câmara na última sessão, prestigiando o trabalho dos vereadores. "É muito importante a presença desses jovens na camara, pois é lá que são formados alguns grandes lideres da nossa sociedade e por isso, deveria ser visitada por mais jovens", afirmou o presidente da Câmara, João Evangelista