quinta-feira, abril 23, 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, AO POVO DE APODI
Diante das indagações feitas por populares, sobre a posição da Câmara Municipal, relacionada ao processo de apuração da infração político administrativa cometida pela prefeita de Apodi, esclarecemos o seguinte:

- A comissão Processante foi instalada com a aprovação de sete vereadores, número suficiente para prosseguirmos até o final do julgamento.

- Ocorre que, dos sete vereadores, três deles, por razões que não nos dizem respeito, retiraram o apoio que davam à câmara e passaram a apoiar a prefeita. Daí, restaram apenas quatro vereadores, número insuficiente para prosseguirmos com o processo de apuração da infração cometida pela prefeita e, ao final, puni-la de acordo com o que prevê a lei. Portanto, para continuarmos com esse processo, seria preciso que contássemos com o apoio de, no mínimo, dois terços dos membros da câmara, ou seja, seis vereadores. Infelizmente não contamos com estenúmero, pois somos apenas quatro vereadores.

- Diante do exposto, o relator da comissão, vereador Genivan Aires, achou por bem propor o arquivamento do processo.
Não queremos aqui fazer juízo de valor sobre a decisão e o comportamento de colegas que mudaram de opinião, mas acreditamos que prevaleceu o poder de barganha que tem o poder executivo e este é um problema que não nos diz respeito.

De resto, queremos deixar bem claro para os apodienses, principalmente para os que querrem o melhor para Apodi, que a Câmara Municipal não abrirá mão de exercer sua primordial função que é a de fiscalizar as ações do poder executivo. Não vamos declinar desse direito e o exerceremos com independência e isenção, porém com equilíbrio emocional e com elevado espírito de civilidade,sempre cobrando o cumprimento da lei.

Presidente da Câmara Municipal de Apodi

Apodi, 22 de abril de 2009

9 comentários:

Anônimo disse...

ieda,pergunte a evangelista sabado no programa,porque o povo não pode saber o que eles sabem da investigação que fizeram?punir a prefeita é impossivel com quatro vereadores apenas,mais trazer a publico a transparencia,não existe lei que proiba,ate porque pode ser levado ao ministerio publico ou não.isso é brincadeira?

Anônimo disse...

Pode ter certeza amigo que eles não estão pra brincadeira não, estive conversando com eles e os papeis estão sendo preparados pode aguarda.

aida disse...

parabens junior carlos e extendo ao restante do grupo do povo,pois o poder voces representam,mais lembrense que ele tem que ser usado em beneficio do povo,e não usar o povo no dia da votação simplesmente como tem politico que faz,porem tem vida publica curta.

adriano disse...

estive lendo alguns comentarios desta iniciativa louvavel do legislativo apodiense,e vou dizer os vereadores que se posicionarem contrario ao desejo do povo de ver a transparencia,pense rapido,pois irão pagar um preço alto,afinal de boca em boca,de esquina em esquina,quem vai somar mais votos irão ser aqueles que continuarem independentes e respeitando o povo,se não é carreira curta na politica,e a inovação na camara vai continuar,inclusive desde já com o meu voto.

Anônimo disse...

ieda pergunte a evangelista no programa se ele já localizou a empreza dona da pá mecanica,pois alem do valor tem que checar as informações.

socorro disse...

chico de marinete veja a falta de medicamento,pois nos pobre preciza.

Anônimo disse...

Será um rumo para uma gestão-modelo? Um case para destaque na mídia? Parabéns! Que esse exemplo perdure pelos quatro anos da gestão. Quem sabe um de vocês não seja o próximo administrador de Apodi?
Estamos de olho! A sociedade ainda tem muito o que melhorar no que diz respeito a uma conscientização da importância da polítca para o nosso Município, porém já tem demonstrado amadurecimento.
Assina: cidadão apodiense.

Irani Benicio disse...

Muito bonitas as fotos tiradas em Brasília; mas vamos deixar de tanto sorriso e arregaçar as mangas. Vamos trabalhar.

Anônimo disse...

evangelista,voce falou sabado passado que os PSF,não trabalharam janeiro e fevereiro,e o dinheiro desses meses aonde fica?porque voces não buscam explicações e mostram ao povo?pois só dizer é nada fazer,afinal o povo que procurou os serviços dos PSF,e não encontrou já sabe disso.aguardo resposta no programa.não coloque toalha em cima.