terça-feira, abril 21, 2009

Vereadores participam de assembléia em Santa Rosa I
Genivan fala à comunidade

Ângelo Suassuna também participou

Péssimas condições da escola Tomás Xavier

Moradores da comunidade

Todos atentos


O presidente da Câmara, João Evangelista e os vereadores Ângelo Suassuna e Genivan Varela participaram ontem de uma assembléia da Associação de Agricultores de Santa Rosa I, na qual ouviram diversas reivindicações dos moradores daquela comunidade, que conta com 140 associados.

A maior preocupação da comunidade é com o fechamento da Escola Manoel Tomás Xavier, que existe desde 1977, mas se encontra fechada desde o início deste ano, por falta de condições estruturais para o funcionamento. E a professora Iraci, que trabalhava na escola, está cedida ao estado, tendo que se deslocar para outra comunidade.

De acordo com informações de moradores, a secretária de educação do município, Mara Marlizete prometeu que lá funcionará uma unidade do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Para isso, a escola terá que passar por uma grande reforma, pois se encontra sem as mínimas condições de funcionamento.

Os moradores também estão reivindicando a construção de uma creche, luminárias e melhorias nas estradas vicinais que dificultam o acesso a comunidades vizinhas, mesmo no período do verão.

A construção de um local adequado para o funcionamento do Centro de Inclusão Digital, que possui 05 computadores que não estão beneficiando a comunidade por falta de um espaço próprio, também é uma preocupação da comunidade.

“Prometemos realizar um estudo para ver a possibilidade da criação de um mini-posto de saúde que atenda aquela comunidade, já que o atendimento na Santa Rosa II não está atendendo as necessidades”, afirmou o presidente da câmara. A idéia é que esse mini-posto possa atender também às comunidades de: Carpina, Várzea da Carreira, Cabloco e Ameno.

3 comentários:

Anônimo disse...

genivam voce como relator da comissão processante,deve fazer resumo das investigações e mostrar ao povo atravez de radio,jornais e ate uma pequena cartilha que poderia ser destribuida nas sessões da camara.ou voces vão continuar como os antigos vereadores que nada o povo sabia?

queremos jogo limpo,novos e independentes vereadores. disse...

estou ficando decepcionada pelo silencio que envolve a apuração sobre combuativel,processo seletivo,alugueis de imveis,de carro etc.cade a transparencia o povo so sabe do inicio,o resto,o resultado,falta coragem para divulgar ou o que aconteceu.as boatarias na cidade começam a surgir,sem ser oficializado pelo legislativo,concluam o trabalho e mostrem o certo e o errado se existir.votei em gorete mais o certo é certo.

Anônimo disse...

Sei não!!!
A minha grande desconfiança páira somente no Vereador Paulo de Teleço. Não sei o por quê, mas esse legislador de Apodí, tem características de "TRAIDOR" ou "JUDAS". Cá nos meus botons, eu acredito que ele não vai tardar p/decepcionar o Povo que votou nele e,principalmente, os eleitores da Comunidade de Melancias.Ele é presa fácil, p/ser COOPTADO pelo Poder Executivo de Apodí.Deus queira que eu esteja enganado.