quarta-feira, agosto 19, 2009

Editorial do Informativo nº 3


A pouco mais de um ano da realização das eleições, o surgimento da “Unidade Popular”, criada pelos deputados Henrique Alves (PMDB) Robinson Faria (PMN) e João Maia(PR )vem gerando muita especulação em torno de candidaturas e apoios, o que inevitavelmente, gera expectativas quanto à postura dos vereadores que pertencem aos referidos partidos.

A aliança que tem como objetivo participar da discussão, definição de critérios e programa de governo para escolher o candidato a governador nas eleições de 2010, não afetará o trabalho que vem sendo desenvolvido de forma harmoniosa entre os nove vereadores que compõem o legislativo apodiense.

Os possíveis apoios a deputados estaduais e federais estão sendo discutido separadamente, entre membros do mesmo partido ou de partidos aliados, o que não interfere na postura dos parlamentares, inclusive no Movimento Vereadores em Ação, que continuará fiscalizando as ações do executivo e ouvindo os anseios do povo apodiense.

Os vereadores consideram que é cedo para definições em relação às eleições de 2010 e que o fato de se buscar melhorias para o município através de qualquer que seja o candidato, não significa estar contra partidos ou candidaturas e sim, estar a favor da população de Apodi, que os elegeu acreditando na postura ética e responsável de cada um, independente da sigla partidária.

Todos os dias, temos milhares de decisões a serem tomadas. Umas bem simples, tais como: que roupa usar, que caminho tomar para o trabalho ou qual comida almoçar. E para essas decisões temos sempre rapidez nas escolhas, dependendo apenas de algumas opções e algumas diretrizes que devemos respeitar por mais simples que sejam.

Outras decisões são mais difíceis, pois possuem conseqüências maiores e por esse motivo devem ser estudadas para que com sabedoria e discernimento sejam apontadas aquelas que realmente tenham as melhores chances de serem bem sucedidas num futuro. Escolher bem e com responsabilidade. É essa a preocupação de cada vereador, assim como a dos eleitores, quando faz a sua opção por apoiar um candidato.

Um comentário:

toinho fortaleza disse...

vereadores em ação,voces são a revolução politica do apodi antecipado,pois voces são lá para o sec, trinta,parabens apodi,por ter elegido sabiamente estes vereadores em ação.