sexta-feira, setembro 18, 2009

Vereador denuncia mais contratações irregulares através de processo seletivo


Na sessão de ontem, vereador Júnior Carlos voltou a falar da irregularidade do processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal no início do ano, o que segundo ele, além de ilegal, é imoral, porque é usado como forma de favorecer aliados da prefeita Goreti Silveira.

Citando o edital de convocação do processo seletivo, publicado no dia primeiro de setembro, no jornal Gazeta do Oeste, o vereador denunciou o favorecimento político da prefeita, ao nomear seu irmão MANOEL CORIOLANO DA SILVEIRA, para ocupar o cargo de agente de saúde, ignorando a lei que não permite esse tipo de contratação.

"Não podemos engolir mais esse processo, que vai de encontro à lei, sem contar com as bolsas para universitários que favoreceram apenas correligionários da prefeita", relatou Júnior Carlos, pedindo respeito a legislativo. "Apodi precisa acordar e repudiar atos como os que vêm sendo praticados pelo executivo, acrescentou.

O vereador continua aguardando o resultado da ação que move junto ao Ministério Público na qual solicita a proibição de novas contratações através de processos seletivos. "Se o município dispõe das vagas, o correto é realizar um concurso público, para que não haja favorecimento político, prejudicando as pessoas qualificadas para ocuparem os cargos", disse Júnior.

10 comentários:

Filho do Vale disse...

Valente esse vereador, constituinte de muita personalidade, nunca visto isso, pois Junior carlos é o destaque hoje na Câmara Municipal de Apodi.

Anônimo disse...

ô vereador do desvio das casas dos pobres,sua familia foi beneficiada com as bolsas universitárias,procure direito antes de falar o que não sabe.a filha de gilmar seu primo tem uma bolsa universitária.

Anônimo disse...

Parabéns ao atuante veriador Junior Carlos,pois é o mesmo que sempre procura melhorias para o município com transparência.Desde já sr continue a favor de nois apodienses.

Anônimo disse...

E INTERESANTE COMO AS COISAS AQUI EM APODI SÃO,QUALQUER PESSOA PODERIA RECLAMAR DA PREFEITA SOBRE A CONTRATAÇÃO DO SEU PARENTE NO PROCESSO SELETIVO, MAS LOGO ESSE AI? QUE A FAMILIA NUNCA RECEBEU CASASSSS DO GOVERNO DO ESTADO.
COMO DIZ O DITADO ´´MACACO NÃO OLHA PRO RABO``

Anônimo disse...

to com vc JUNIOR CARLOS ...

roberta disse...

ele é ele,os erros e proveitos da familia são outros quinhentos,ate porque se fosse barganhador estava nomlado da prefeita,pois acho esse rapaz o melhor vereador de apodi.

Anônimo disse...

junior,parabens em devender os interresses dos não influ,dos mais humildec de nossa cidade,porem ,procure a justiça ,ela é moroza mais sempre dá a sua versão.parabens a voces em ação.

olho por olho,dente por dente disse...

se fiscalizam gorete,se colocam denuncias na justiça,que façam justiça a favor do povo no caso vandinho,ex prefeito.

HomemdaCapaPreta disse...

Caro amigo Junior Carlos, gostaria de saber se vc já entendeu ou precisa alguém explicar para vc que os contratados pelo processo seletivos são pagos pelo governo federal, e que esses programas podem ser fechado por qualquer presidente que entrar, e que o município não tem autoridade para fazer concursos para esses cargos, pois se um programa fechar quem é que vai pagar a esse funcionário, pois o dinheiro é do governon federal, leia a constituição federal que vc vai ficar sabendo, pois é seu dever como representante do povo conhecer as leis, Kd a acessoria juridica da câmara, será que vc já recorreu a eles pois acredito que eles saibam, pois são muito bem pagos pelo poder legislativo. as coisas hoje são muito diferentes do tempo que seu tio era prefeito, não vá pensar que as coisas acontecem como antes, se é isso que vc pensa. Acorda vereador, tenha um bom senco e devolva as casas que seus familiares receberam do governo do estado, assim como genivan devolveu o BOLSA FAMÍLIA, SE É QUE DEVOLVEU.

Anônimo disse...

Junior Carlos está certo.O edital do processo seletivo baixado pela Prefeita dizia que a seleção era para preenchimento de vagas existentes no quadro de pessoal,então,o correto é fazer concurso público para que todos possam concorrer a uma vaga em igualdade de condições. Não adianta tapar o Sol com a peneira. É coisa de prefeitazinha provinciana.