sexta-feira, outubro 02, 2009

Júnior Carlos contesta acusações do secretário municipal de Administração




Em matéria publicada no blog Marmota Apodiense, o secretário municipal de Administração, Planejamento e Recursos Humanos, César Oliveira acusa o vereador Júnior Carlos de denúncia “vazia e sem fundamento” por acusar a prefeita Goreti Silveira de favorecimento político ao contratar um irmão através de processo seletivo que o vereador garante ser ilegal.


“A denúncia foi baseada na publicação do edital de convocação, no dia 01 de setembro, no jornal Gazeta do Oeste e, portanto, não é infundada”, rebate o vereador Júnior Carlos que move ação na promotoria pública para impedir que seja realizado um novo processo seletivo, o que segundo ele, é inconstitucional.

O vereador insiste na irregularidade do processo que de acordo com a lei, só seria permitido em caráter emergencial, o que não se configura o caso do município do Apodi. “Se o processo aconteceu de forma transparente, porque houve tantas ações na justiça?” questionou o vereador.

O secretário alega que “embora o nome de Manoel Coriolando da Silveira tenha direito a ser contratado, pois foi legitimamente aprovado, a nossa secretaria seguindo a linha de coerência, tomou a iniciativa de não seguir em frente, aconselhando a não assinatura do contrato”, e acusa Júnior de ter se antecipado na denúncia.

“Ora, se a contratação é legítima, por que alguém aconselharia a não assinatura do contrato?”, indaga o vereador que se mantém firme na defesa da realização de concurso público para preenchimento desses cargos, que é o procedimento correto a ser adotado.

5 comentários:

Fernanda D. C. Nogueira disse...

O secretário é pago pra dizer esse tipo de coisa. Dar importância é perder tempo. Melhor fazer "ouvido de mercador".

Leandro Maia disse...

Eu entendo que a condição de ser secretário faz com que a pessoa defenda seus gestores, mas daí dizer que aquele processo seletivo foi lícito e transparente é chamar as pessoas de tolos. todos sabemos, inclusive o secretário, que aquele PSS foi uma formalidade para acomodar aqueles que apoiaram a prefeita na campanha, sem levar em consideração nenhum critério técnico, apenas político.

Pedro Ferreira disse...

O "Dr." César é um pau-mandado da prefeita.
Esse "professor" que tanto combateu o PMDB e os políticos tradicionais de Apodi.
Agora está aí, de braços dados com o atraso.
Quem te viu e quem de ver?

Anônimo disse...

SINCERAMENTE ACHO UM ABISURDO PESSOA COMO :OSAMI, CESAR ,ROKATIA E OUTROS QUE ME ENOJAM FALAR COM A CAPACIDADE INTELECTUAL QUE TEM ,TEREM QUE CONGELAR OS CEREBRO SE ANULAREM COMO CIDADAO COMO ESSAS PESSOAS PODERAO EXERCER SEU PAPEL QUE É DE FORMAR OPINIOES .QUAIS CRITERIOS ELES USARAO PARA CONSEGUIREM O RESPEITO DOS FUTUROS PROFISSIONAIS ? DESEJO QUE VCS CONSIGAM SE LIBERTAR E SE RECONSILIEM COM VCS MESMOS.UM FORTE ABRAÇO .

Anônimo disse...

JUNIOR VC JUNTO COM SUA FAMILIA NOVAMENTE NOS ENVERGONHA AO SE APROXIMAR POLITICAMENTE DE PINHEIRO ,JA SABIA QUE SIMAO ADORA DINHEIRO SE VENDDE TODA HORA E´UM COVARDE NAO DEVIA NUNCA TOCAR NA BIBLIA ELE E´UM CORRUPTO E VC NAO É´DIFERENTE ESTOU DESEPCIONADA COM VC .