sexta-feira, outubro 09, 2009

Presidente revela contradições nos recursos previstos no PPA




Ao fazer seu pronunciamento na sessão de ontem, o presidente da Câmara, João Evangelista anunciou a disposição dos vereadores de discutirem com as comunidades a Lei Orçamentária Anual – LOA, que contém a discriminação da receita e da despesa do município e o Plano Plurianual - PPA que define as metas e prioridades da administração pública municipal.

A LOA e o PPA foram entregues à Câmara no início do mês e os vereadores têm se debruçado sobre a pilha de papéis que contêm todas as receitas e despesas previstas para o município. “Já identificamos mudanças que precisam ser feitas, tais como adequação de valores a serem gastos em determinados setores”, adiantou o presidente.

Evangelista citou com exemplo os recursos destinados à Secretaria da Mulher e das Minorias Raciais, que deverá dispor de uma receita de R$ 144 mil por ano. “Esta secretaria que nós aprovamos com a intenção de ver um trabalho voltado para as mulheres e as minorias, que são tão carentes de ações, já está fadada a ser apenas mais um cabide de emprego”, lamentou o presidente.

“Outra distorção absurda que encontramos no PPA é a previsão de um gasto de 50 mil reais com pontes e passagens molhadas. Parece piada, quando temos tantos problemas de acesso às comunidades que necessitam dessas construções”, disse Evangelista. “Só se for ponte dentária”, ironizou o vereador Ângelo Suassuna.

Enquanto o orçamento para pontes e passagens molhadas é irrisório, para a realização do carnaval de 2010, está previsto um gasto de 650 mil reais. “Se fala tanto em crise, em redução de gastos e destinar um orçamento neste valor para numa festa, é no mínimo, contraditório. Eu adoro o carnaval, mas não concordo que seja gasto uma quantia tão elevada com bandas, em detrimento de outros setores que precisam de recursos urgentes”, disse Evangelista.

Em seu discurso, Chico de Marinete voltou a dizer que o PPA foi feito entre quatro paredes, sem consultar a população e reafirmou o compromisso de levar a discussão a todas as comunidades rurais. “Já marcamos com a comunidade do Rio Novo para o próximo dia 24 e neste sábado visitaremos a Baixa do CAIC, para ouvir dos moradores as suas necessidades e observarmos se elas estão contempladas no PPA”, completou.

13 comentários:

Anônimo disse...

angelo o pior é que não posso te dizer pessoalmente,mais voce será retirado da lista de prioridades de reeleição,pois dois nomes em familia do poder atual substituira a voce e o outro será minado tambem,porem a maõ que te afaga será a mesma que retirará o voto da sua pessoa.futuramente voce verá.

Anônimo disse...

angelo o pior é que não posso te dizer pessoalmente,mais voce será retirado da lista de prioridades de reeleição,pois dois nomes em familia do poder atual substituira a voce e o outro será minado tambem,porem a maõ que te afaga será a mesma que retirará o voto da sua pessoa.futuramente voce verá.

tião disse...

gostaria de saber onde ficou a fiscalização sobre os 150 mil reais de leite em po,e para onde foi as tres tonelads de leite que estava escondida da fome?

tião disse...

gostaria de saber onde ficou a fiscalização sobre os 150 mil reais de leite em po,e para onde foi as tres tonelads de leite que estava escondida da fome?

fransueldo disse...

o ISS(imposto sobre serviço esta dando mais renda para apodi que o roiyals,diga os valores dos dois no mes passado e para oonde deve ser gastos ambos,afinal voces não podem mostrar para onde esta indo eesse nosso dinheiro?responda qualquer um vereador que não teme o poder e sim,é do lado do maior poder o voto do povo.

gerlandia disse...

vereador genivam a maquina que anda perfurando poço em apodi é do DNOCS,então do governo federal,do lulinha então é verdade?caso genivam não esteja peço a evangelista para responder me.

Anônimo disse...

porque a prefeita nem compra o tereno para a uern e o do parque industrial?ela deveria ter se formado em outra profissão,pois de emprego ela não gosta,ate porque faz anos que não trabalha e de faculdade ela para que tem raiva.ou quer seus conterraneos sem formaturas?

ricardo disse...

quando apodi fara historia,elegendo uma mulher para ser a nossa prefeita?acode apodi vamos deixar de ser maxista,vamos mudar para uma mulher.

Grupo de Jovens Sao Pedro disse...

Gostaríamos de uma reunião dos vereadores na comunidade do Córrego. Esperamos os vereadores lá, para fazermos nossas reivnidicações também. Já que não tem nenhum representante da comunidade na câmara, pedimos pra vocês olharem com mais carinho para nossa comunidade, o que já acontece com algun, mas não a maioria!

Anônimo disse...

A história éfeita de fatos que provocam as mudanças socio-politico-econômico da sociedade como umtodo. Esperar que uma Prefeita incompetente,assessorada por um marido egocentrista e despreparado faça história no Apodi,com uma administração pífia e inconsequente, é querer de mais. Vamos trabalhar unidos para derrubar essa aberração de administração.

Anônimo disse...

Gorete renucie e deixe Vandinho trabalhar, e fique em casa, ele dá a PMA de meia. Num é isso que voce e Klinger querem, dinheiro?
Então, fique em casa cuidando da sua casa, ou isso, voce tambêm não sabe fazer, quem sempre fez isso foi sua irmã.

tenham coragem,pois assesores voces possuem disse...

vereadores em ação,quais as areas que devem ser aplicados o ISS de apodi,350 mil reais,que desde janeiro entra e voces nunca tinham falado,porque? a boca de voces é só rioaldes,porque voces teimam em esconder do povo as fontes individualmente.

leandro disse...

queria que algum vereador falasse de todos os programas financiados com dinheiro federal ,administrado pela prefeitura,pois só assim saberiamos o que gorete estava fazendo com o dinheiro do povo,o de apodi,recusos proprios.