sexta-feira, outubro 23, 2009

Projeto do executivo que autoriza repasse à APAMI é rejeitado por ocultar informações




O Projeto de Lei de autoria do executivo que autoriza o município a conceder auxílio financeiro, através de convênio com a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade – APAMI, no valor de 100 mil reais, deveria ter sido encaminhado à Comissão de Justiça e Redação, mas foi retirado da pauta, a pedido do vereador Júnior Carlos.


A justificativa do vereador para a rejeição ao projeto, deve-se à falta de informações referentes aos outros meses em que a prefeitura repassou recursos à maternidade, sem que tenha prestado conta desses valores. “Enviei requerimento solicitando os valores que já foram repassados e até o momento o executivo não enviou esses dados e por isso, não podemos agora aprovar às pressas, algo que não temos o direito de saber os detalhes”, disse Júnior.

O presidente João Evangelista, em seu discurso, também enfatizou a falta de transparência do executivo que se nega a prestar informações sobre seus atos. “Só queremos saber quanto a prefeitura está repassando à APAMI. O que tem de errado nisso? Quanto a prefeitura gasta com combustível? Solicitamos essas informações e a prefeita se nega a dizer. Isso é ser transparente? Questionou.

O vereador Júnior Souza tentou argumentar que o projeto teria que ser encaminhado à comissão e caso houvesse algo errado, que fosse colocado no parecer. Arnaldo Costa também saiu em defesa do projeto, falando da urgência em se resolver os problemas relacionados à saúde do município.

6 comentários:

Anônimo disse...

A servidão é pior que a desonestidade. A desonestidade é apenas um malcaretismo. A servidão inclui todos os defeitos que um ser humano pode ter. Arnaldo e Junior Souza se comportaram como dois serviçais. Serem chamados de merda e ainda dizem que isto é picuinha.É demais. Esses dois são indígnos do mandato que exercem.

Anônimo disse...

Junior Carlos, porque vcs nao fazem denuncias na Policia Federal contra essa prefeita que esta claramente desviando o dinheiro do povo. Ora, se correm boatos de que ela e seu marido vem comprando empresas logo depois de uma campanha que eles tbm compraram. Ai tem muito roubo.

titico disse...

esse arnaldo costa é uma piada,pois porque arnaldo com tanto dinheiro nos PSF,programa do governo federal e voce nada denuncia do seu poessimo funcionamento,deus queira que o povo de apodi lhe retire na proxima,pois não dar mais.

ronaldo disse...

genivam e o leite,e os combustiveis,e o ISS,para aonde foram ,estão aonde esses assuntos?

func,da prefeitura disse...

junior carlos,mesmo tendo votado na administração atual,reconheço que a prefeita alem de solicitar recursos do povo,para o povo,tem que realmente prestar contas,afinal não é só pedir tem que mostrar em que gastou,pois não tem que dar satisfação aonde coloca o salario dela,mais o dinheiro do povo SIM,portanto porque desde janeiro não presta conta,entretanto sou de acordo,só liberem depois de saberem quanto e paraque foi todos os recursos enviados da prefeitura para a maternidadeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

olha apodiense,quando chefes politicos ou vereadores se destacam na area da saúde,é porque a secretaria nada praticamente esta realizando ,pois existe um jogo,coloca se na mão dos vereadiores e chefes politicos as ações que são obrigações e as transforman em forma de favores nas mão de politicos,os quais se forem vereadores,ja assumen o compromisso de nada fiscalizarem,pois um politico que ganha apenas tres mil reais por mes tem condições de dar cinco cirurgias por dia?em quase todos os dias da semana?gente a sociedade tem que acordar para esse tipo de politicagem,pois tudo é pago pelo sus,e se severiano melo pode contratar medicos,cidade sem rendas,porque apodi tem que continuar sem medicos,transformando as obrigações da sec, de saude em favores.GENTE ACORDEM...