A apodiense Nêmora Martins, que faz parte da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Mossoró, esteve na câmara quinta-feira, durante a sessão ordinária e usou a tribuna para pedir apoio à instituição que sobrevive de doações.
Como mãe de uma criança portadora de necessidades especiais e que faz tratamento desde 2006 nesta instituição, ela falou que no momento, oito crianças de Apodi são atendida na APAE e algumas estão na lista de espera, daí a necessidade de mais arrecadações, para que esse atendimento seja ampliado.
“A APAE existe há 36 anos e trabalha com crianças e adolescentes portadoras de deficiências, com atendimento nas áreas de educação, saúde, ação social e inclusão no mercado de trabalho”, explicou Nêmora, acrescentando que são atendidas 250 pessoas com deficiência nas diversas áreas.
Ela pediu apoio aos vereadores para a campanha que está sendo realizada com objetivo de arrecadar o valor de comprar uma kombi para transportar as crianças de suas residências até a instituição para realizar tratamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário