terça-feira, novembro 17, 2009

Vereadores são vítimas da insegurança na RN 117 quando retornavam de evento

Em matéria publicada no último domingo, a GAZETA DO OESTE mostrou o clima de insegurança vivido pelos 70 estudantes universitários do município de Apodi que estudam no Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Caraúbas. Mas, o problema não atinge apenas os estudantes: antes mesmo do jornal estar nas bancas, vereadores de Apodi foram vítimas da mesma emboscada.

Um grupo de sete vereadores apodienses estava vindo de Caraúbas, pela RN 117, sábado à noite, onde participaram de um evento esportivo, quando foram surpreendidos por uma barreira de pedras - possivelmente colocadas por bandidos - impedindo a passagem do veículo em que eles estavam.

Na tentativa de fugir da emboscada, o motorista rompeu com a barreira, mas o carro ficou sem condições de trafegar. Apavorados, os vereadores fugiram pelo mato, abandonando o veículo que no dia seguinte foi transportado para o conserto em Mossoró.

A insegurança vivida pelas pessoas que trafegam pela RN 117 já vinha sendo motivo de preocupação do legislativo apodiense, que já tinha sido vítima dessa mesma ação criminosa, quando o vereador Ângelo Suassuna e a sua mãe, a ex-vereadora Dagmar Suassuna foram assaltados no mesmo local, onde os bandidos levaram o carro, celulares, dinheiro e jóias.

"A impressão que tive, era de que passaria pelo mesmo pesadelo vivido naquele dias e que deixou sequelas emocionais muito fortes", relata o vereador Ângelo que estava no veículo. "Não podemos mais continuar nesse clima de insegurança que está traumatizando os estudantes e suas famílias que ficam aflitas a cada viagem", comenta o presidente da Câmara, João Evangelista, que já está tomando providências.

Os vereadores já haviam cobrado da governadora Wilma de Faria medidas de segurança para o município, e voltam a cobrar solução para esse problema que atinge quem trafega naquela estrada, e principalmente os estudantes universitários que fazem esse percurso todas as noites.

Fonte: Gazeta do Oeste

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas, o que esses 03 vereadores de Apodí e, acompanhados desse funcionário da câmara municipal desse mesmo município, estavam fazendo altas horas da noite no município de Caraúbas? O pior: Utilizando-se de um veículo que ora, está alocado ao legislativo do Apodí,por R$ 2.600,00 ao mês e, mais o combustível. Sendo tudo, pago com o dinheiro do contribuinte.

FUNCIONÁRIA DA CÂMARA disse...

Caro anônimo do comentário acima,quero deixar-lhe bem claro que os vereadores estiveram na cidade vizinha caraúbas para comprir uma agenda política,e também vale salientar que o veículo utilizado no percurso,NÃO É O MESMO PAGO O ALUGUEL PELA A CÂMARA MUNICIPAL DE APODI,E SIM PERTENCE AO NOBRE VEREADOR PAULO DE TELECIO QUE À POUCO MAIS DE UM MÊS COMPROU.ENTÃO LEITORES ANTES DE SAIR POR AÍ POSTANDO COMENTÁRIOS DESAGRADAVÉIS,POR FAVOR PROCURE SABER PRIMEIRO DA REAL SITUAÇÃO!