terça-feira, dezembro 01, 2009

Vereadores em Ação visitam lar da Criança Pobre de Apodi










Os vereadores Evangelista, Paulo de Telécio, Chico de Marinete, Genivan Varela e Junior Carlos estiveram ontem pela manha no Lar da Criança Pobre de Apodi e ficaram preocupados com a situação desta entidade, que completou 25 anos no dia 01 de agosto e que é uma referência em atendimento a crianças carentes do município.

A escola, que é mantida pelo convênio Lar da Criança, de Mossoró, já teve 700 alunos, esse ano atende somente 236 crianças, divididas em 10 turmas. A entidade também realizava trabalhos externos nas comunidades rurais de Barro Vermelho, em Apodi e Poço Branco, em Caraubas.

O diretor do Lar da Criança Pobre, Eribaldo Nobre, relata que a escola vive a sua pior crise, com sérios problemas para manter a merenda escolar e confirma que nunca houve colaboração por parte do poder público nesses anos de crise. “Apodi pode perder uma entidade que funciona todos os dias, há 25 anos”, lamenta.

A escola já ofereceu cursos técnicos de marcenaria, corte e costura e crochê e já funcionou em regime de internato. Hoje, conta com uma equipe de professores qualificados, todos com ensino superior, mas se não contar com a ajuda do poder público, poderá deixar de atender essa clientela.

Sensibilizados com a situação da escola, os vereadores se comprometeram em estudar uma forma de colaborar com a entidade. "Buscaremos uma solução, pois essa escola que tanto tem beneficiado as crianças carentes do nosso município, não pode desaparecer" disse Chico de Marinete.

5 comentários:

martha disse...

junior carlos e chico,espero não ser decepcionada por voces,pois o que tenho defendido em termos de lisura de voces,não é mole,pois credito na honestidade de voces,na ombridade e no carater de homens como voces,porem peço que concluam a cpi dos roialdes i niciem a do iss.

altino disse...

evangelista estou torcendo que apodi continue com voce no mandato de presidente da camara,pois só assim apodi continuará com outros vereadores inteligentes e honestos a visualizrem melhor o caminho correto para um apodi e um ligislativo forte e diferente.

xyz disse...

o lar da criança pobre deveria ter mais ajuda do poder publico estadual e municipal,porque vereadores isso não acontesse,olha estou ansiosa pelos resultados da cpi dos roialdes,pois são 3,5 milhões é muito dinheiro e só agora com um apagar das luzes,surgem essa enganação de asfalto em cima de asfalto?queria saber o que encontraram de errado e olhem o dinheirão do imposto sobre serviços do nosso municipio,quando voltaremm do recesso,pois só assim voce irão OBRIGAr a aplicação correta deste mais de outros tres milhões o do iss.evangelista,orroje o nó,´pois pelo contrario voces serão desclasificados do time da transparencia.

monalisa disse...

vereadores,o resto do dinheiro do roialdes foi aplicado aonde,onde esta a investigaçãon de voces,que terminará se deus quizer vapurando severaente,ou será que vou queimar a lingua.

morador da rodoviaria disse...

apodi precisa saber tambem onde foi parar mais de tres milhõesde iss,sera evangelista que voces irão se omitir em mostra essa realidade ao,povo?acredito que não vou aguardar,e depois os julgarei.