sexta-feira, março 05, 2010

Na sessão de ontem, vereadores opinaram sobre prestação de contas da saúde



“A impressão que eles passam é que está tudo muito bem, mas na prática, nada está sendo feito. A prestação de contas é bonita, mas não funciona. Os PSFs não funcionam e o atendimento não é de boa qualidade. O dinheiro vem, mas não está sendo não está sendo investido corretamente”, disse Júnior Carlos.


“Pelos números apresentados pelo secretário na prestação de contas, a saúde do município está muito bem, mas nós sabemos que não é o que dizem os pacientes que nos procuram devido a falta de assistência médica nos PSFs e de exames no hospital”, constata Chico de Marinete.


“A gente fica feliz quando vê os números, parece que a saúde do município está às mil maravilhas, mas por onde andamos, ouvimos o clamor para que a gente cobre do executivo a assistência médica. Tanto nas comunidades rurais quando na zona urbana o atendimento é muito precário”, analisou Genivan Varela.


“O secretário tem a cara de pau de dizer que a culpa pela situação em que se encontra a saúde do município, é do governo passado. E quem estava à frente da secretaria de saúde no governo passado? Hoje, as coisas continuam como antes e não estão sendo feitas como deveria”, disparou Ângelo Suassuna.


“O problema da saúde não é só em Apodi não, é no mundo. Problema enfrenta quem mora nas cidades grandes e não tem a quem recorrer. E pior do que isso é o saneamento básico que a governadora não fez. Não foi feito nem 20% do total da obra, o que compromete a saúde da população”, defendeu Arnaldo Costa.

Nenhum comentário: