sexta-feira, abril 16, 2010

Requerimento que convoca Prefeito a Câmara para prestar esclarecimentos sobre denúncias é aprovado na Câmara Municipal.

Na Sessão da Câmara Municipal de ontem, dia 14 de abril, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Leleu Fontes (PDT) apresentado na sessão desta quarta-feira (14) da Câmara Municipal de Caicó que convocava a presença do Prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR) foi aprovado com placar apertado.

A solicitação fundamenta-se nas declarações dadas pelo prefeito quanto a ineficiencia na coleta de lixo do município, principalmente quando afirmou que os vereadores teriam uma parcela de culpa, já que o projeto de autoria do Poder Executivo, que necessitava da aprovação da Câmara, para a aquisição das máquinas não foi aprovado de imediato. E segundo ele, a Mesa Diretora do legislativo fez a devolução do projeto para o Gabinete do Prefeito.

O placar da aprovação foi de 6x4. Votaram a favor da convocação do Prefeito os vereadores Leleu Fontes, Almir Filho (PCdoB), Cláudio Sandêgi (PV), Júlio Gregório (PMDB), Lobão Filho (PMDB) e Nildson Dantas (PR). Já contrários a convocação votaram os vereadores José Maria (PR), Valdemar Araújo (PR), Milton Batista (PR) e Sandoval da Silva (PP).

O prefeito tem dez dias para marcar a data que irá a Câmara.

A convocação do prefeito Bibi é uma necessidade que a população caicoense exige e que Caicó precisa. Não podemos aceitar que ações infundas promovidas pelo executivo se torne cada vez mais forte e imperante no meio social sem que exista nossa reação em favor da população.

Blog do Vereador Almir Filho - Caicó

10 comentários:

Anônimo disse...

porque isso não aconteçe em apodi,em se tratando do descaso do abatedouro?o lixão do abate,e voces vereadores tem maioria.

juvenal disse...

porque em caico se pede afastamento de prefeito e em apodi a camara com maioria na oposição e uma administração inoperante,motivos mil ,nada aconteçe?

juvenal disse...

porque em caico se pede afastamento de prefeito e em apodi a camara com maioria na oposição e uma administração inoperante,motivos mil ,nada aconteçe?

Estudante de Administração. disse...

Quando vai ser a hora da nossa PREFEITA chamada aos carrietes?

ja estar na hora.

Anônimo disse...

Ilma. Jornalista e Diplomada-Iêda Silva e Nobre Presidente-João Evangelista:
-Nobres Vereadores que fazem oposição à "Nossa Prefeita" de Apodí - Gorete Pinto, Por quê Vossas Excelências, não fazem também, igualmente aos Vereadores de Caicó, que solicitaram a Anvisa e a Promotoria Pública daquele Município de Caicó,a interdição do Abatedouro Público daquele menucípio e, a mesma Anvisa determinou o fechamento do mesmo? Vossas Excelências, deveriam utilizar-se desses mesmos argumentos e expedientes,com relação ao Abatedouro Público aquí de Apodí. Ou seja, solicitarem à Anvisa e a Promotoria Pública, a Interdição deste Abatedouro de Apodí. Vossas Excelências, só sabem divulgar nas Rádios e nos Blogs, há aproximadamente um ano, que estão fiscalizando e tomando as providências... (de quê)? Informando que o referido Abatedouro, NÃo tem as mínimas condições de higiene para proporcionar uma boa qualidade da saúde dos Apodienses e melhores condições para o seu devido funcionamento. Nós Apodienses, temos a concepção de algo estranho nas ações??? de Vossas Excelências. Por quê... Vossas Excelências estão tendo Enganar o Povão de Apodí, só com LERO-LERO nas Rádios e Blogs. Ajam como os seus pares (Vereadores de Caicó).
Vamos à luta...

socorro disse...

evangelista,porque o site da fm cidade fica bloqueado no horario do programa de vereadores?é necessario esse canal aberto.

UERN disse...

Meu nobre amigo ai em cima ninguem estar afastando prefeito nenhum, apenas convocando a prestar esclerecimento.
gente deixe de colocar a carroça na frente dos bois.
Vereadores confiu em vocês 100% não confio em partes e sim no total vão em frente que vocês estão acertando em tudo.

marcos disse...

evangelista e demais vereadores em ação,o estatuto dos servidores(lei número 8.112/90,em seu art. 117,vll,proíbe ao agente publico¨"manter sob sua chefia imediata,em cargo e ou função de confiança,cômjege,companreira(o) ou parente ate 2 grau"ENTÂO vereadores porque baseado nisso,voces não desqualificam esse absurdo em apodi?omissão de investigação?de denuncia?onde esta a assessoria tão competente que voces teem,a do sr, ad.expedito maia?queria alguma reposta na radio sabado,e neste blog,por favor precisamos de respostas.

Anônimo disse...

concordo,se existe a lei para outroas camaras de vereadores denunciar o nepotismo,porque essa omissão em apodi?estou de olho,apesar de ver algumas diferenças entre o trabalho atual dos vereadores.

Anônimo disse...

quero parabenizar os vereadores em ação por terem procurado a promotoria publica de apodi,para pedirem respostas das denuncias por eles formuladas,fico aguardando com serenidade a resposta da dignissima promotora,que tenho certeza ficará do lado do correto,pois o povo de apodi deseja que algo justo seja realizado.