sábado, abril 24, 2010

Vereadores querem encontrar solução para problema dos ônibus que transportam universitários para Mossoró



"Temos que encontrar uma saída para resolver a situação dos universitários."

´
"Em seu discurso de campanha,a prefeita só falava que os estudantes não precisariam pagar nenhuma taxa."


A situação dos universitários de Apodi que se deslocam todos os dias para Mossoró, em ônibus super lotados e que agora precisam pagar o dobro da taxa que vinha sendo cobrado, foi relatada pelo presidente da câmara, Evangelista Menezes, na sessão de quinta.

“Esta semana, um rapaz chorou no meu gabinete. É um aluno do curso de geografia que lamentou ter que desistir do curso porque não poderá pagar R$ 40,00 pelo transporte do ônibus”, relatou o presidente, que reconhecer ser um problema complexo para ambas as partes, mas que precisa ser resolvido. “Temos que buscar uma solução”, disse.

A indignação dos estudantes com a falta de sensibilidade da prefeita nesse assunto, também foi compartilhada pelo vereador Júnior Carlos. “Na campanha, ela falava que seria custo zero a passagem dos universitários que se deslocam para Mossoró; com pouco mais de um ano, dobrou o valor cobrado”, completa o vereador.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os Senhores Vereadores estão esquecendo que Universitários e Eleitores não são apenas aqueles que na qual frequentão a Universidade da cidade de Mossoró e esquecendo então dos que sofrem com o perigo na RN entre Apodi- Caraúbas Apesar de estar no final do nosso curso temo a segurança dos meus companheiros que alí ainda irão tentar concluir o tão sonhado Diploma Universitário. E pesso que abram se possivel uma excessão quando forem falar dessa questão e nos inclua seria o mais Justo...

Anônimo disse...

Assim que iniciaram as aulas de 2009 tivemos um que fazer uma pequena manifestação para pode cobra da PREFEITA GORETE sua promessa de CAMPANHA e foi com ELA que muitas pessoas votaram NELA, os alunos do turno matutino decidiram cobrar da prefeitura explicações e véu um representante da secretaria de OBRA para explicar a situação, o representante foi Reginaldo o mesmo disse que os alunos iria pagar apenas 20,00 por mês, mas um aluno perguntou, se o numero de alunos aumentar o preço iria aumentar ? ele nos garantiu que iria ficar de 20,00 ate o final do MANDATO DE GORETE, mas o que vemos e que no 1º esta de 20,00 reais e 2º 40,00 pelo que vejo e que no terceiro vai ser 60,00 e no quarto 80,00 reais, muitos iram desistir por não condições de pagar,
Mas o pior de tudo e dizer o mandato de Pinheiro foi ruim, mas ele não tiro o ônibus VERDE, fiquei sabendo de que os alunos responsável pela nova entidade foram fala com a prefeitura sobre a possibilidade de aumentar o repasse para aumentar outro ônibus no turno noturno, mas ao chegar na reunião eles tiveram um impacto, pois ficaram sabendo o ônibus que conduzindo por Zé Macaco iria sai, a despesa iria aumentar em 5.500,00 mas aumento para 11.000,00 pois com a saída de ônibus verde a prefeitura iria doar um quantia de 6.000,00 reais mas para suprir sua saída, na qual não seria suficiente, seria necessário pelo menos de 11.00,00 e não de 6.000,00 para supri a saída do ônibus verde, o que pioro ainda mas a situação dos estudante, VEREADORES EM AÇÂO NÃO DEIXE ISSO FICAR ASSIM.

universitaria disse...

gorete,gorete,propaganda enganosa mereçe resposta,pois voce entrou em nosso onibus,prometeu passagens gratis e agora vem falar numa lei,que desde o NASCIMENTO do cuspe existe,e que nem por isso os outros prefeitos deixaram de dar tres onibus GRATUITAMENTE,mais é bom ser enganado a primeira vez,pois gato escaldado não mete a mão no pirão quente duas vezes,e a sra. ainda vai precisar dos votos da minha familia,ai sim é chegada a hora da politica do TOMA CÁ ,DEDO DA TRAIÇÂO LÁ,voto é secreto.resposta inicia agora votando em flaviano,o que deveria ter feito a dois anos atras.

Anônimo disse...

Senhores vereadores a educação do nosso município está indo de mal a pior, visitem as nossas escolas que irão se deparar com os grandes absurdos dessa administração, no anexo da Lindaura Silva o caso de salas onde há dois anos crianças jogadas no chão sem nenhuma mesa e cadeira pra senterem, na hora da merenda as mesmas lavam as mão para merendarem e voltam a sentar no chão sujando as mãos e comem com elas sujas, sem contar com a merenda que também fica no chão, na sede que fica na cohab os alunos do turno vespertino disputam as cadeira na hora da entrada na carreira, quem corre mais pega a cadeira de braço já quem perde fica com uma cadeira de plástico escrevendo no colo por 5 horas e meia. Vejam com carinho esse comentário e verifiquem façam alguma coisa antes que a professora feche mais uma escola!É urgente não demorem!!!!!

Anônimo disse...

Meus avós já diziam, "meu filho não acredite numa pessoa que só fala sorrindo". Queria dizer ele que as pessoas que falam sorrindo são fracas, falsas e sem pernonalidade.Temos aí um bom exemplo.

universitario disse...

porque em rodolfo fernandes,itau,severiano melo,estudantes não tem lei que proibe as prefeitura dar as passagens gratuitas para universitarios?só,só, só aqui,mesmo com sua promessa de campanha,que santa ruim de promessa é a minha santa gorete prefeita.

O comentador disse...

Isso é um néscio desrespeito à classe estudantil apodiense, sobretudo ao direito fundamental que é dar acesso a educação do povo.