quinta-feira, maio 06, 2010

Ângelo opinou sobre transporte escolar, incentico a grupos culturais e atendimento do Hospital Regional



Em sua fala, no pequeno expediente, Ângelo Suassuna agradeceu o convite de Júnior Carlos para a inauguração da quadra do sítio Juazeiro e confirmou presença. "Parabenizo o colega pela atitude e coragem de realizar o sonho dos jovens daquela comunidade para promover a saúde e o bem-estar da juventude, através da prática esportiva"

Em seguida, ao saudar o vereador Nilson Fernandes pelo retorno ao legislativo, Ângelo pediu que o ex-secretário de Obras fizesse uma avaliação dos 16 meses em que esteve à frente da secretaria municipal, órgão muito criticado pelos apodienses.
.
Sobre o anúncio da reforma na estrutura física do Hospital Hélio Morais Marinho, anunciada por vereador Júnior Carlos, ele lembrou de uma audiência solicitada pela câmara com o secretário estadual de Saúde, para falar sobre a deficiência no atendimento médico e  no transporte de pacientes. "È  inaceitável a maneira como vem sendo conduzida a saúde do município", criticou.

Assim como o vereador Chico de Marinete, Ângelo criticou o projeto do executivo que beneficia apenas o  grupo Rancho Alegre. "Não desmerecendo esse grupo, pois sabemos da sua capacidade de representar nosso município lá fora, mas existem outros grupos que também merecem receber incentivos da prefeitura de Apodi, para que possam levar o nome de Apodi a todo Estado", avaliou.

Sobre o transporte escolar que também recebeu emenda do executivo para aumentar o repasse, o vereadore acredita que não vai haver melhorias; muito pelo contrário. "Se a prefeita quisesse, poderia enviar documento ao MEC, alegando a necessidade de utilizar o ônibus, por não dispor de recursos suficientes, mas nada é feito para melhorar a qualidade de vida dos apodienses", reclamou o vereador.

Ângelo também falou sobre os dois projetos que foram despachados para apreciação das comissões, os quais autorizam o executivo a abrir crédito adicional no valor acima de 6 milhões de reais."A prefeita dizia que não precisa da câmara, mas para que o município possa receber esse crédito, temos que aprovar. Sou relator da comissão de finanças e orçamentos e vou anilisar minuciosamente e divulgar para que toda população tome conhecimento do que vai ser feito com esse crédito", garantiu.



2 comentários:

Anônimo disse...

parabens angelo e demais vereadores em ação,porem fiscalizem da qualidade a quantidade dos serviços,da lecitação a execução das obras,acredito em todos voces vereadores exemplares e primeiros na historia apodiense.

Anônimo disse...

o problema dos psf,que geralmente falta medico,a secretaria de saúde que rotineiramente falta medicamentos,liberação de exames,isso vai se eternizar?não tem como se resolver,só em prestação de contas e nada mais?e na pratica a verdade dos papeis o povo recebe,possui os beneficios,pois só vejo reclamação da população em geral.