terça-feira, julho 06, 2010

Durante recesso legislativo vereadores se reúnem com equipe da PMA


Nesta segunda-feira, 05, mesmo durante o recesso, a Câmara foi aberta para uma reunião com a equipe da prefeitura municipal, onde na oportunidade, foi detalhado por parte da PMA, o projeto enviado pelo executivo que pede remanejamento de mais de quatro milhões e meio de reais.

A pedido da equipe da prefeita, os vereadores se reuniram na manhã de ontem, na qual participaram Evangelista, Ângelo, Junior Carlos, Chico de Marinete e Genivan Varela. Da equipe da prefeitura, estavam presentes o secretário de administração, Junior Sousa e o contador Brito.

O assunto em questão foi o projeto do executivo que solicita crédito suplementar de R$ 4.538,000, 00 à Câmara. O mesmo chegou ao legislativo um dia antes do seu recesso e a equipe da prefeitura explicou que a administração terá grandes problemas, caso esse projeto não seja votado em caráter de urgência, em sessão extra-ordinária.

Os vereadores questionaram o motivo da prefeitura em tão pouco tempo de administração pedir tamanho crédito e ouviu do contador da prefeitura que isso se deve em parte à falta de planejamento dos secretários, que enviaram os números que eles acreditavam serem suficientes para a administração no ano de 2010." Eu sou um instrumento técnico de elaboração do orçamento, os números são responsabilidade dos secretários", justificou Brito.

Os Vereadores questionaram a licitação do combustível que foi feita e aparecia um grande número para compra do mesmo. De acordo com o contador, o combustível está inserido no item de material de consumo,pois não existe o crédito direcionado especificamente para combustíveis, o que existiu de fato segundo ele, foi uma deficiência orçamentária.

Os vereadores externaram durante a reunião não entenderem como uma equipe grande e experiente como a da prefeitura, possa cometer tantos erros por falta de planejamentos. “Sabemos que é fundamental o planejamento e iremos analisar detalhadamente esse projeto temos todo o tempo de trâmite. Recentemente demos um grande crédito a prefeita de cerca de 7 milhões. Acreditamos que nenhum cidadão de bem de Apodi vai nos culpar por atrapalhar a administração”, disse Evangelista, em nome dos demais vereahores.

“A reunião foi muito importante, pois pudemos questionar alguns outros pontos, que ainda estavam sem explicações, e que agora foram detalhados pela equipe da PMA” disse o presidente da comissão de finanças da Câmara, vereador Chico de Marinete.

O vereador Ângelo Suassuna destacou a importância da mesma, pois os vereadores têm sido muito questionados, por conta deste projeto enviado pelo poder executivo. “Não vou votar esse projeto em hipótese alguma, enquanto não ver nossa cidade de fato no caminho do planejamento” argumentou Ângelo.

“Os vereadores estão dispostos a discutir sempre que necessário for, mesmo durante o recesso legislativo, pois entendemos que mesmo estando em recesso, mas nossa cidade não pode e não vai ser penalizada por isso” finalizou o presidente João Evangelista.
 
 
 

30 comentários:

Anônimo disse...

Vereadoes em ação não a minima condição da população apoiar essa atitude de votar em carater de urgancia. sabemos no entanto que antes isso tudo era aprovado sem pelos o povo tomar conhecimento.

PARABENS !!!! AOS VEREADORES.

tereza disse...

vereadores não venham encontrar caminhos para desculpas e aprovação de deslocamentos de dinheiro do certo para o não produtivo,porque afinal não se enxuga a folha de pagamento? e o dinheiro de ISS,de quase uma duzia de obras,não dar para nada,para que estar servindo essa montanha de dinheiro do ISS.gosto da sra. gorete, votei para a mesma,porem acho um absurdo,o contador agora depois de 18 meses colocar papa na boca dos vereadores,dizendo que foi mau planejamento dos secretarios,onde se sabe que secretarios nessa administração,não tem poderes para decidirem o que aplicar e aonde,isso é piada que voces vereadores não tentem enganar o povo,pois não dar para engolir,porem NADA DE APROVAR ESSE PROJETO meu vereador junior carlos,alias esse absurdo.

comerciante disse...

é uma tristeza e completa descarectização da camara que se mostra a favor de apodi,aprovar um projeto que se sabe e se tem a consciencia que é contra o desenvolvimento da cidade,será que voces vereadores irão se desfigurar como homens que não se vendem e estão ao lado do povo,é mesmo que tecido desbotado.acredito que quando escolhemos voces para renovar,foi para mudar,então façam a parte do povo e deixem as obras asseguradas na LDo,sem serem mexidas os seus recursos.por vfavor não borrem as palavras e não percam meus votos.

Anônimo disse...

um ano e meio sem nada se contruir ainda é motivo para não se querem fazer nada,será que acham pouco tempo sem fazerem nada,voces vão colaborarem com esse desmantelo vereadores.

monica e amigas disse...

se voces aprovarem um projeto contra o povo vereadores é que voces não merecem mais o nosso voto,pelo que ouvir o angelo falar no ultimo programa da radio,seria uma irresponsabilidade dos vereadores em ação aprovarem esses dinheiro retirado de onde ja estar decido ser gasto,para ser levado para aonde querem,é complicado aceitar issi vereadores,pois apodi ja acordou desde quando mudou e inovou a camara,portanto macaco experiente não coloca a mão no fogo.

suely,tania,julio,gerusa e thiago eleitores de gogo. ex,ex,ex. disse...

voces fiscais do povo,estão doidos,malucos ou vão quererem se responsabilizarem de vez,por essa pessima e descaracterizada administração,então aprovem e assuman de vez que estão na contra mão do desenvolvimento de apodi.

func da pma e eleitor da prefeita disse...

que piada,só agora que essa prefeitura veio descobrir que calcularam tudo errado,que brincadeira com administração publica,e o povo que pague a conta vereadores,acho que voces devem ser responsaveis ao ponto de não ouvirem o teatro desse contador da prefeita,por favor façam valer o bom paera apodi em toda a sua historia de cidade.

gerson disse...

angelo vou votar em voce na proxima eleição e espero que não aprove a retirada de nenhum centavo das obras que voces locaram dinheiro,por favor faça valer o certo para a cidade,para a cidade e não para grupos.

toinho e katia disse...

senhores vereadores,não mim diga que voces tem a cara de pau de ainda terem a audacia de liberarem mais de quatro milhões para uma prefeitura que nada faz e nada vai fazer,pelo amor de apodi e seu povo,não façam o povo pagar mais caro que o que estamos pagando,pois é triste dizer que votei nessa administradora,é triste .

flavio,carlos,mayara,gerusa,luis e sueldo disse...

se a falta de capacidade para planejar o que se deveria gastar é em parte dos secretarios que a prefeita escolheu?e continuando com eles nos mesmos cargos,esse dinheiro vai ter planejamento agora?ira ser bem gasto?ora vereadores,essas desculpas,esperamos que não seja a carta de trunfo para voces deixarem o certo pelo duvidoso,pois que issi não sirva de desc ulpas para o povo,pois acho que voces vereadores em ação,deveriam de uma vez por todas,disserem que o povo não aguenta e que irão ficar do lado do povo e não do desmando,pois depois de dezoito meses,sem nada se fazer ,agora se colocar uma chupeta dessa que o contador trouxe vereadores,que acho que é ate sem açucar é de lascar o resto da credibilidade que ainda temos em politicos,que estar na mãos de voces,SERÀ QUE IRÂO JOGAR FORA ESSE RESTINHO DE SONHO QUE TEMOS EM POLITICOS?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

paulo disse...

apodi vai parar para poder pagar a funcionarios,que funcionarios são esses,são os das secretarias que nada fazem(SEC. da mulher o que faz?do esporte o que faz? etc etc,então acabem com cargos que só beneficiam os apadrinhados politicos,que sobrará dinheiro,afinal é em torno de tres milhões e meio que entra mensalmente para uma folha em torno de um milhão .sobra muito dinheiro,por favor vereadores tenham pena de apodi e compromisso com as mudanças do legislativo forte,pois pelo contrario voces se tornarão farinha do mesmo saco.não vote chico de marinete.

toinha disse...

penalizar a cidade de apodi mais que o que ela estar é brincadeira,agora aumentar essa conta tambem é burrice,afinal apodi ficara com o prejuizo e quem ficará com os lucros vereadores que ainda querem se reelegerem

empregado da prefeitura disse...

concordo com o comentario acima,pois se a culpa em parte é dos secretario( PIADA),porque a prefeita não demitiu os mesmos,quem foi que disse que secretario de klinger tem poder para decidir nada.ora se a prefeita tem aos decisões atadas,imaginem se colocar culpas em secretarios,vereadores liberem e na campanha vão disser,tai o que fizemos ou deixamos de fazer foi tudo avalizado e assinado em baixo pelos vereadores,só aplicamos os recursos da forma que eles aprovaram, e voces querem essa GRANDE HONRA,esse grade carimdo da horrivel administração a troco de que?confio em voce ate o não pois o sim mim afastaram de voces com seis votos tres de flaviano e quatro que foi de gorete.

estudante do zenilda gama disse...

que laqdeira apodi se meteu e voces vereadores vão ser o combustivel para o restante da caminhada ate o capotamento total.por não enganem o povo,a cidade,estamos no ponto maximo de resistencia ao pior,defendam o dinheiro publico com coragem e honestidade.faça alguma coisa genivam varela,meu futuro vereador,pois vou sair do junior souza.

Anônimo disse...

não entendo vereadores essa de se liberar rios de dinheiro para uma prefeitura que tai,o nosso calçadão com verba que ja foi liberada,parado e voces ainda querem liberar mais e mais dinheiro para essa prefeitura,sera correto,ou o povo tem que ser burro porque voces simplesmente acham que o povo é otario,liberem que vamos cobrar as obras de voces,que a quase dois anos nada se ver,e voces o que tem paramostrar da bela atuação de voces como fiscais da boa aplicação dos recursos do municipio,e ainda querem liberar mais e mais,não acham isso uma brincadeira de mau gosto.

fatima disse...

não entendo mais nada,esses vereadores estão fazendo é oposição ao apodi e não a irreconhecida administração municipal,pois quem tem logica,consciencia publica,não libera mais um ruma de dinheiro desse para o que,se ate aqui entrou milhões nos cofres da mesma prefeitura e nada se ver,pode vereadores pode.

evandro disse...

interessante é que os secretarios são culpados pela inconpetencia?e quem os escolheu?e que continua com eles nas pastas,essas pessoas que tiveram o poder de esolherem são competentes,ou teriam tambem de sairem dos cargos ou deveriam não prepararem esse mingau de enganação vereadores que voces ainda tem a coragem de colocarem nesse belo blog,por favor retirem esse tipo de materia pois é absurda.

carlos disse...

gostaria de saber vereador evangelista e os demais do legislativo forte,porque voces que hoje tem uma cridibilidade com o povo não dão um basta nessa ruma de funcionarios contratados,carros,alugueis etc,que estar deixando a prefeitura em dificuldades,porque voces não dizem que a solução não é mais dinheiro e sim apetar o cinto nagantança desenfreada em algum pontos da administração, o povo num aguenta mais não,seráqui so voces vereadores é que não verem nem sentam isso,poupe o povo e o futuro de apodi.

Anônimo disse...

junior carlos e chico de marinete,peço que respeitem o nosso voto,zelando pelo nosso dinheiro,aguardo coerencia junto ao povo.esse projeto e muito generoso para a desculpa de baixo teor do tesoureiro,mim poupem e a minha familia.

tania disse...

angelo estou confiante no que voce disse em voz de homem no programa vereadores em ação,nada de aprovação desse projeto.nada.

pedro disse...

genivam seja pro povo,vote não.

luis,geraldo,tarcisio,isadora ,karla e uma amiga universitaria disse...

durmo acordo e não entendo mais nada,e pára fechar o fire só faltava essa vereadores,vão aprovar esse rio de dinheiro,que não dar um peixe em obras.evangelis,geniva,.junior calos,chico de marinete e angelo,não dar para engolir essa mais não,principalmente depois desse ditos do contados da prefeitura.

cecilia disse...

só agora foi liberado mais de um milhão de reais para apodi,creche,onubus e 100 mil e pouco para encentivo de vendas de produtos agricolas e cooperativismo,olem como as associações vão ser beneficias com esse dinheiro,vereadores AGRICULRORES,e como é que a minha prefeita,ainda quer dinheiro se nada ela faz,vereadores não aprovem nada,ENQUANTO NÂO APARECEREM A APLICAÇÂO DOS RECURSOS PROPRIOS EM OBRAS.

cecilia disse...

só agora foi liberado mais de um milhão de reais para apodi,creche,onubus e 100 mil e pouco para encentivo de vendas de produtos agricolas e cooperativismo,olem como as associações vão ser beneficias com esse dinheiro,vereadores AGRICULRORES,e como é que a minha prefeita,ainda quer dinheiro se nada ela faz,vereadores não aprovem nada,ENQUANTO NÂO APARECEREM A APLICAÇÂO DOS RECURSOS PROPRIOS EM OBRAS.

vando disse...

quais os argumentos que os vereadores de apodi irão ter para liberarem milhões para as maos de quem ate agora só fez colaborar com festas,será veriadores que apodi não merece ter outro rumo.aquele que voces ja disseram tanto para o povo,a maquina municipal estar pararando por falta de planejamento,então a maquina que se ajuste a realidade economica dos seus cofres,cortanto as gorduras em todo governo se resolve assim,então nada de voces prejudicarem o municipio,tapando dificuldades que foram causados por pessoas que continuam no poder e irão se comportarem da mesma forma,tai algumas urbanizações em apodi serão feitas com dinheiro do governo estadual e outras atividades com o dinheiro federal,e o nosso foi planejado para que?para QUEM,tenham responsabilidade neste ponto vereadores,não liberem enquanto o povo não disserem sim,tai o re3sultado desses comentarios,dar para se ter o grau de apoio ao não de aprovação para a prefeita.

erivam disse...

o filme desse contador vereadores,não contem mais e nem mostre como solução mais para o povo que não aguenta mais essas desculpas esfarrapadas,será que serve para iludirem vergonhosamente voces.

washington disse...

estou do lado do povo,será que os vereadores que são do bem pelo apodi vão respeitar a voz do povo ,qui e a voz de deus,espero qui sim.

teresa,hugo,rejane e toinho disse...

thau thau vereadores se voces se enrolarem nessa fralda de desculpas dada por que foi defender a prefeita na reunião com voces,para tentarem iludirem sem assumirem as responsabilidades devidas,só resta uma opção renovarmos de novo a camara,pois não podemos aguentar essa liberação de milhões,milhçoes,milhoes e nada se concretiza nessa maquina administrativa,e voces vão embarcar nessa canoa FURADA.

Anônimo disse...

Meu Nome é Jailton
Oi senhores vereadores sou um pouco entendido do assunto e vejo algo que sou obrigado a descordar de voçês.
Na verdade todos voçês sabem que são culpados sim pelo que está acontecendo com o meu querido Apodi, até talvez a culpa realmente não seja somente de voçês, mas também não aceito que voçês queiram se omitir da culpa e coloca-la somente nos demais, pois voçês sabem o que voçês fizeram no início do ano de 2010 quando remanejaram valores orçamentários das secretarias p/ criar o orçamento da câmara e criar emendas, deixando assim valores defecientes no que diz respeito a administração. Portanato até concorda que realmente falta acertar, planejar e etc. Porém não acho correto jogar o erro apenas para cima dos outros, pensem bem por um Apodi melhor.

batista disse...

vereadores se tudo em apodi estar continuando errado é sinal que o trabalho de voces não deu nenhum resultado ainda,ou sera qui essa de viver liberando dinheiro é bom para quem,poia a cidade ainda não sentiu os resultados,mudem as maneiras de atuarem com a chave do cofre,que ai a prefeita começara pelo enxugamento da maquina retirando o excesso de funcionarios da prefeitura,qui é dez para olhar um trabalhando,é um absurdo,funcionario que nem birou tem.vereadores em ação,mudem as ações que o povo não aguenta mais essa de dizer que a culpa é de prefeita,é de secretario e nada é vfeita,nada é punido e continua as coisas ac deus dará é assim fiscalizadores.torço por voces,porem apertem o cinto se não caira ja ja do cavalo.