sexta-feira, setembro 24, 2010

Evangelista disse que os vereadores têm o direito de não aprovar um projeto mal intencionado




O presidente da Câmara, Evangelista Menezes, dirigiu seu discurso especialmente aos motoristas, que estavam na expectativa de uma solução imediata. "Nós também queremos que o problema seja resolvido o mais rápido possível, mas não podemos aprovar um projeto mal intencionado, porque seria irresponsabilidade da nossa parte", justificou.

Evangelista explicou que a câmara já questionou o contador da prefeitura sobre como foi elaborado o orçamento de 2010. "Brito marcou comigo para uma reunião no sábado, às 7h30m, para falarmos, entre outros assuntos, a questão dos motoristas. O problema está próximo de ser resolvido porque nós temos todo o interesse em resolvê-lo", garantiu o presidente.

"O projeto quando chega aqui, nós não temos nem o direito de olhar? Temos que aprovar sem analisar?Quando recebemos um projeto de mais de 6 milhões de reais, nós negociamos a aprovação, sob a condição de que a prefeita resolvesse 10 pequenos problemas e ela assinou o documento, mas não cumpriu com o prometido. Então, por que temos que continuar aprovando, sabendo que isso não é garantia de que o acordado seja cumprido?" Indagou Evangelista.

Mudando o rumo do discurso, o presidente disse ter visto uma coisa inusitada em Apodi. "Chegou aqui um projeto dizendo que ou a Câmara aprovava ou Apodi perdia o benefício. E nós aprovamos a creche. Lá, no espaço que deveria ser construída a creche modelo, os moradores da Cruz de Alma, estão usando o espaço como campo de futebol. Deve ser parte do pacto com a juventude" ironizou Evangelista.

Ao final do seu discurso, Evangelista voltou a se dirigir aos motorista: "exijam o direito de vocês, que é receber o pagamento, mas deixem a gente exercer o nosso, que é discordar da maneira como o projeto foi feito. Se ele vier específico com os recursos para esse fim, nós aprovamos na hora, mas se não vier como estamos pedindo, não aprovaremos", enfatizou.


4 comentários:

x4 disse...

realmente,acho que mal intencionado,oposição errada,estaria fazendo voces se ainda aprovarem IRRESPONSAVELMENTE ainda algum projeto de liberação de dinheiro para uma administração que para urbanizar uma av. na cidade,como é a marechal,depois de receberem só no ultimo mes 400 mil reais de royaldes,tenham que receberem dinheiro do governo do estado.pois acho que voces vereadores hoje teem a obrigação de mostrarem todos os valores aprovados para a prefeita, e explicarem na feira livre de apodi,destribuindo cópias nun MUTIRÂO DA TRANSPARENCIA,ONDE VOCES FARIAM UM PROGRAMA AO VIVO,NA FEIRA LIVRE ENTITULA:VEREADORES,O POVO E SEU DINHEIRO. façam isso,façam mesmo.pois voces estão corretos.

sonia disse...

na proxima eleição esses vereadores terão os votos da minha familia,pois merem,c doa a quem doer,essa é a verdade.voces realmente fazem muita diferença dos lagartixas.

Anônimo disse...

evangelista mostre o que foi aprovado por ter tido boas intenções?afinal tire a foto de algum resultado positivo do que voces ja liberaram para o executivo,e deixem de empurra empurra,pois a população não aguenta mais.voces teem tudo para defenderem o povo,agora façam dentro dos caminhos que deem resultados ou obriguem,punam a prefeita,ai sim .ex eleitor dac mesma.

Anônimo disse...

Evangelista mude o discurso,nessa o povo nao ta mais acreditando,