quinta-feira, outubro 07, 2010

Mobilização de categorias para pressionar vereadores de oposição virou rotina




A sessão de hoje teve a participação de apenas seis vereadores, o que não foi garantia de tranquilidade. Muito pelo contrário. Presidida por Chico de Marinete, já que o presidente Evangelista Menezes e o vice, Paulo de Telécio não estavam presentes, a participação popular mais uma vez foi motivo de debate acirrado entre situação e oposição.

Com a ausência do vereador Ângelo Suassuna, a oposição estavam desfalcada, mas não menos afiada em relação ao "jogo de empurra"que o poder executivo vem promovendo, mediante a falta de condições para honrar compromissos essenciais, como o pagamento do funcionalismo público municipal, que hoje contou ainda com o apoio do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, João Bosco.

O motivo da celeuma, mais uma vez foi um Projeto de Crédito Adicional Suplementar, o de número 051, que autoriza o executivo a abrir crédito até o limite de 490 mil reais.  Os recursos, segundo o texto,  são oriundos de anulação parcial de dotações orçamentárias e do excesso de arrecadação. "Teremos que anular recursos, como o que prevê a construção de uma escola no pólo Góes", argumentou Chico de Marinete.
O presidente do sindicato disse entender as razões dos vereadores não quererem colocar o projeto em votação, já que a prefeita, a menos de 3 meses do final do ano já estorou um orçamento que foi planejado para os 12 meses, mas argumentou que os servidores ficam pressionando para que os seus salários sejam pagos, porque não têm culpa da falta de planejamento do executivo.
O presidente interino deixou claro para os universitários que o projeto para pagamento dos meses que eles estão sem receber a bolsa à qual têm direito, não chegou ainda à câmara e que a prefeitura já antecipou que não paga porque os vereadores não aprovam. "É preciso que a população avalie quem está enganando o povo", ressaltou Júnior Carlos.
Após uma pausa para os vereadores discutirem o projeto foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade. Mas, antes da votação, foi acordado um requerimento assinado por todos, convocando o secretário de Finanças e o contador da prefeitura para vir à câmara explicar à população o que a prefeita fez com o dinheiro que deveria ter pago aos funcionários.


5 comentários:

paulo disse...

vereadores voces são os salvadores da patria,imaginem se voces não defendessem o povo.como estaria a plicação dos nossos recursos,que ate agora nenhumobra estrutural com nosso dinheiro foi realizado,parabens não votei em voces,mais na proxima irei votar,pois voces merece,só não vou votar no vereador lagartixa que votei.parabens vereadores defensores do povo,a potata que pressionam voces é telequida,não der ouvidos a esses usem a sabedoria o silencio.

luis disse...

chico,voces ja provaram que são ouro dezoito,pois não se venderam e ainda estão segurando a peteca,valeu vereadores,voces são os vereadores em ação que o povo merecia.

m a t r o f disse...

hoje apodi tem de que se orgulha na politica de duas coisas,os vereadores que possuem e da resposta popular aos que diziam serem dono do voto do povo,colocando a lambada e bebere para enganarem o povo,cores e bandeiras é coisa do passado,vamos abiante povo da corajosa apodi,vamos eleger o nosso candidato e não o candidato para eles,vamos sou desse time ate o povo sair vitorios,

Anônimo disse...

essa q é q verdade pode contar com nois em 2010

parabenssss

Anônimo disse...

chico, voce ganha com agente de saude sem trabalhar