Apodi - A Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial em Apodi tem realizado um grande trabalho frente às mulheres vítimas de violência doméstica e familiares e apoios aos grupos raciais no município.
Em todo Estado, segundo a secretária da Pasta, a assistente social Itamara Sena, a cidade de Apodi é a única que tem uma Secretaria da Mulher que, através do trabalho diário, tem contribuído para os baixos índices de violência no município.
A Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial no Município está localizada na Rua Adrião Bezerra, 677, em frente à subestação. Possui em seus quadros de funcionários duas assistentes sociais, Itamara Ísis Silveira de Sena e Isiany Aliny Nogueira, a psicóloga Dra. Inalda Maria da Silva Gama, três pedagogas e a assessoria jurídica.
"O atendimento e as orientações para as mulheres e seus familiares acontecem de segunda a sexta, das 8 às 11h. Já as terças-feiras, durante todo o dia, tem atendimento psicossocial com os profissionais: psicóloga e assistente sociais. Para a terça-feira, é reservado toda a tarde para encontros temáticos, como: autoestima, motivação, redescobrindo como ser mulher e atividades lúdicas", explicou a secretária Itamara Ísis.
Segundo apurou a reportagem, a Secretaria da Mulher no Município mantém uma parceria com a delegacia local onde mulheres que sofrem de violência, após fazerem o boletim de ocorrência, são encaminhadas à secretaria para receberem atendimento.
Ao contrário, quando é constatado através de denúncias anônimas, famílias, amigos, ou atendimento psicossocial em que mulher sofreu da violência, ela é encaminhada para a delegacia e tomadas as providências necessárias.
Fonte: Gazeta do Oeste
4 comentários:
meus amigos esse trabalho é a lei que realiza,basta o vitima procurar a delegacia,agora o que a secretaria da mulher gasta?aonde?e como?babozeira vereadores.
jah tah chegado com a prefeita?!?!
Inovar?! Lembro que essa secretaria foi alvo de muitas críticas por somente ocupar um predio pertencente a irma da prefeita ter a polemica a respeito da secretária Dagmar em troca do apoio de seu filho na camara dos vereadores. Mas vir um jornal e dizer que esta inovando em só agora estar funcionando. É caso de polícia, deve ser investigado, pois para a população essa secretaria ja existia, muito embora nao ter eficácia alguma o que duvido que tenha de hj em diante.
Caros anonimos intendam sempre as postagens, e a materia dos blog prestando atenção na fonte!!!
nao é dos vereadores nao a parte que diz inovação, o jornal Gazeta do Oeste que opinou!
quanto a inovação, eu prefiro minhas vizinhas, aquelas que sabem de tudo e todos, é só bater um papo e tomar café e converssar com isso que todos sabem do nosso direito! realmente tem que garantir a facudade dos familiares dela. caso nao elas ia trabalhar onde em apodi? em que? acostumados a mamar sempre da população...
Postar um comentário