sexta-feira, outubro 15, 2010

Presidente da Câmara demonstra sentimento de revolta contra o episódio ocorrido na sessão passada



Demonstrando indignação com o episódio acontecido na sessão passada, o presidente da Câmara, Evangelista Menezes, lamentou não estar presente na ocasião e disse estar preocupado com o sentimento de revolta demonstrado por um cidadão que ameaçou autoridades constituídas pelo povo.

"O motorista da prefeita tumultuou o ambiente, tentando impedir que os vereadores fizessem uso da palavra, usando da ignorância. Concordo com Arnaldo Costa, que previu que esta legislação será a mais desastrosa, se não forem tomadas as providências. Mas, já tomamos todas as medidas cabíveis", garantiu o presidente.

Enfático em seu discurso, o presidente indagou sobre o que acontecerá se os vereadores cruzarem os braços e deixarem as coisas acontecer. "Quem será o próximo a vir à Câmara promover desordem? Voltaremos à época em que os prefeitos tinham capangas, para impedir o livre exercício da semocracia?".

"Não isento a prefeita do que aconteceu aqui na quinta-feira. Há momentos que devemos tomar uma postura, que é de exercer a nossa função. Hoje se tem um novo conceito da câmara. Não sei se melhor ou pior, mas diferentes e cabe ao povo fazer esse julgamento", disse Evangelista.

E o presidente questionou a posição de alguns colegas.  "Nesta casa, há uma decisão a ser tomada e ela pode ser difícil ou fácil. Há quem prefira as decisões mais fáceis. Afinal, para que questionar e debater projetos? É só assinar e agradar à prefeita e ao povo", ironizou.

"Ontem, recebi a secretária de Finanças, a equipe da contabilidade, com o secretário Júnior Souza e o que ouvi foi que nós vamos atrapalhar a vida de muita gente. Vamos atrapalhar sim, mas tentando acertar. Agora , a prefeita está atrapalhando muita gente, com sua incompetência", enfatizou o presidente.

Evangelista argumentou sobre os valores aprovados em projetos. "Nós aprovamos 824 mil reais pra o gabinete da prefeita gastar. Eles agora pedem mais 225 mil. Foi poucow E os vereadores não podem perguntar para que será utilizado? Tem que aprovar e não aprovarmos, virá um funcionário tomar satisfação?"

Lembrou que as categorias estão defendendo seus interesses. Os motoristas vêm aqui defender o dinheiro deles e não os alunos. E quem vai defender a criança que a prefeita sequer lembrou a passagem do seu dia? E os que passam sede, que não têm estradas, merenda escolar? Quem vem aqui defendê-los?", desafiou o presidente.


9 comentários:

Anônimo disse...

acho que mesmo tendo eu votado no siastema da prefeita,não tenho a obrigação de defender essa administração,pois a quantidade de dinheiro extra aprovado é enorme,e acho que os vereadores tem que aprovar x para o ano todo ,por exemplo para paramento de funcionarios e mais nenhum centavo,pois vereadores vai chegar o fim deste mandato e nada vai ser feito em apodi,ao municipio de apodi estar sendo construido por ,lula,por vilma e agora ibere?pois qual a obra com dinheiro do municipio,tire uma foto e mostrem ao povo?

Anônimo disse...

vereadores em ação,tramquem a torneira,que o ralo é largo.fiscais do povo tem que ser fiscais.

maria de ...................................... disse...

o grupo de vereadores em ação,estar corretissimo,acabar com esse negocio de venha,venha dinheiro,e nada se ver de contruido para a infraestrutura do municipio,porque os vereadores estavam semno cumplices,pois retirar dinheiro de projetos ,de obras para pagar funcionarios ,isso é um absurdo,gente vamos mudar essa forma de fazer oposição liberando alem da conta,pois isso não é correto.defendam a boa aplicação do dinheiro do povo ou voces serão culpados quando terminar esse mandato,afinal para que voces vieram,foram elweitos, só para estarem falando e não agirem,fechem esse cofre,deixe ela enxugar a maquima,mostrar obras,e só ai é que se aprova dentro dos limites,parem de sederem as pressões.

mulher apodiense disse...

gente ,voces ou tomam uma atitude radical em defesa do povo,de apodi,ou nada vai ser construido nessa gestão com nosso dinheiro,ja se vão dois anos,o que voces aprovaram para se contruido?o que foi contruido?e como se pode liberar mais se tudo continua como antes das liberações.voces estão erradissimos se liberarem mais recursos,pelo amor de deus voces tem que tomarem decisões firmes,ou serão palhaços para as presões,voces não mereem isso,merecem a reeleição,porem se tomarem decisões firmes,e não meia decisões,mais uma chance,mais uma chane,mais uma chance.basta.e eu votei nela,mais ,não aprovo as pressões.

Anônimo disse...

Parabéns Evangelista, vc é um verdadeiro defensor do povo de Apodi.

funcionario publico de apodi disse...

isso é uma vergonha os servidores que trabalhou um mês inteiro, agora só receberá seus vencimentos de os politicos assinarem um processo. que vergonha.

Ex bacural disse...

Mentira de Klinger em dizer que os funcionários so recebem seus salários se houver aprovação de credito suplementar da camara. Isso porque o dinheiro para pagamento de pessoal sempre vem todo mês, e nao depende de aprovação de crédito suplementar. Se assim fosse, a camara teria que todo mes aprovar crédito para pagar os funcionarios da prefeiura?
Nao caiam nessa esparrela o chefe de gabinete está mentindo e provavelmente sangrando a nossa prefeitura descaradamente.

Anônimo disse...

acho que voces estão orretos,devem continuarem a não cederem as pressões e convocaria atravez de oficio a policia militar para acompanharem as sessões,pois a casa do povo não é de dois ,é de todos apodienses,e se a população não estar indo para bagunçar,é porque acha que voces estão corretos.

PALHAÇO EU NÂO SOU disse...

GENTE o pagamento dos funcionarios de uma prefeitura,seja lá qual for ela,entra em tres parcelas do fUNDO DE PARTICIPAAÕ DOS MUNICIPIOS,que entra em tres cotas,nos dias 10 ,20 e 30 de cada mes. é uma cota federal,que entra direto nos cofres do municipio,e vereadores não tem poderes para impedir isso não, istorinha de trancoso eu não gosto mais,pois não sou mais criança.