O vereador Júnior Carlos destacou em seu discurso, que a solicitação feita na sessão passada, de enviar ofício à SEMARH (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) para que fosse autorizado a diminuição da vazão da água liberada pela Barragem Santa Cruz, surtiu efeito e o problema, em partes, foi resolvido.
Segundo Júnior, após relatar o problema vivido pelos moradores da região do Vale, que estão com dificuldades de acesso à sede do município, devido o excesso de água, que impede a passagem de carros e motos, um dos coordenadores da SEMAH ligou dizendo que já havia autorizado a diminuição de 10% para apenas 5% da vazão da água da barragem.
A explicação do técnico sobre o aumento da vazão para 10%, segundo Júnior, foi para atender a municípios vizinhos que estavam sem água. “Não somos contra a nossa água abastecer municípios que necessitem dela, mas é preciso que esse abastecimento seja feito com responsabilidade”, enfatizou o vereador.
“Temos que deixar claro que a Barragem é nossa e que não podemos prejudicar os filhos de Apodi para atender a solicitações de outros municípios”, ressaltou Júnior, lembrando que a reivindicação de diminuir a vazão, foi endossada por Nilson Fernandes que sugeriu audiência com um representante da SEMARH.
O vereador aproveitou a ocasião para solicitar ao secretário de Obras, através de requerimento verbal, providencias no sentido de melhorar para as condições de acesso às comunidades do Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário