sábado, dezembro 04, 2010

Banda de música não se apresentou na festa da padroeira devido atraso nos salários




O discurso do vereador Genivan Varela na última sessão foi voltado para o descaso da prefeitura com relação à Banda de Música Antônio de Pádua, que segundo relato de membros da mesma, não se apresentou na abertura da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, devido a atraso no pagamento dos salários.

"Este ano, os fiéis sentiram a falta da banda que não se apresentou devido os 13 bolsistas que dela fazem parte, estarem há mais de 5 meses sem receber seus salários. Trata-se de um patrimônio cultural da nossa cidade, que sempre abrilhanta os nossos eventos", denunciou Genivan.

O vereador disse não ter certeza se o atraso nos salários se estende aos músicos que são funcionários efetivos, mas considerou uma falta de respeito à  cultura e à sociedadde apodiense, o descaso da prefeituta com um patrimônio cultural tão valioso para o município.

E aproveitou a oportunidade para mais uma vez criticar a falta de planejamento na administração da prefeita Goreti Pinto. "Fala-se de crise, mas se analisarmos o volume de recursos que entram no município, percebemos não houve planejamento para execução das ações", completou.


3 comentários:

ex eleitor de gorete e eleitor de evangelista(AINDA) não sei amanha. disse...

genivam,sabado passado,o sr, evangelista mostrou como é importante a participação do povo na aprovação do orçamento municipal 2011,ate ai tudo bem,corretissimo,entretanto,o dinheiro locado para as obras,que os vereadores solicitaram e não foram realizadas,foram aplicados aonde?foram remanejados com autorização da camara?porque? o que justifica dois anos de administração municipal ESTACIONADA no tempo e no espaço,nada aconteçe como diz angelo,e para aonde vai a importancia da locação de recursos,do papel do vereador?sabado passado envagelista ainda falou de dificuldades das prefeituras,algumas,e porque não citou o exemplo de cpau dos ferros,uma cidade polo que dar passos largos no seu desenvolvimento,controi om recursos proprios,mesmo sem receber 400 mil reais de royaldes,e que nem por isso foi preciso tomar gratificações e nem demitir ninguem?porque evangelista o sr. não levou por esse angulo?e sim dando quase uma tangente de defesa a gorete?estranho vereador de OPOSIÇÂO,será vereados que as contratagões de bandas ,que ja devem estar sendo contactadas para o carnaval,estar vendo a crise,que massacra funcionarios,demite,toma gratificações,atraza bolsista?vamos mostra a verdadeira oposição,pelo contrario tem gente pensando em voos mais altos e com medo de mostrar a realidade mua e crua.

Anônimo disse...

pra que uma banda de música pra abrilhantar "eventos".Que eventos são esses? Inaugurações de obras? Que obras? Não as vejo! a Srª prefeita já gastou bastante com consertos dos instrumentos da banda de música! realmente não entendo o propósito de tal feito, pois não existem os músicos para toca-los, seria bem melhor gastar esse dinheiro com um paredão de som, pois necessitaria apenas de um BABÃO como motorista, que pelo simples fato de estar com um paredão de som, arcaria com os gastos de combustível e manutenção do seu próprio bolso. Afinal, essa é a "cultura" do Apodiense! Concordam?

É por isso que vou-me embora pra Pasargada ou a Terra de São Saruê.

Anônimo disse...

BOA VIAGEM.COMPRE A PASSAGEM SO DE IDA ...