domingo, dezembro 05, 2010

Evangelista diz que poder público municipal é injusto com evangélicos



Na última sessão, o presidente da câmara, Evangelista Menezes, usou a tribuna com o proposito de denunciar o que considera uma injustiça que há muito tempo vem acontecendo em Apodi e que precisa ser corrigida com urgência: o tratamento dado aos evangélicos, por parte do poder público municipal.

O presidente disse que a prefeitura gasta, em média, 600 mil reais no carnaval, manifestação que incomoda os evangélicos que preferem se retirar da cidade. E sugeriu que 3% desse total seja destinado para que essas pessoas possam fazer seu retiro espitual nessa época, sem precisar fazer inúmeros apelos à prefeitura para disponibilizar um ônibus para que eles se desloquem para outras cidades.

"Essa casa não tem religião e o nosso dever é defender toda manifestação cultural e religiosa. E somos testemunhas de que os evangélicos são tratados de forma desigual em nossa cidade, dise Evangelista, lembrando que o vereador Júnior Carlos já enviou ´requerimento à prefeita pedindo esclarecimentos sobre a não colaboração da prefeitura com eventos evangélicos.

E lembrou que assim como os ccatólicos recebem toda a atenção da prefeitura para realizar a celebração dos seus padroeiros, os evangéllicos também querem celebrar o Dia da Bíblia, no próximo dia 12 e para isso, querem utilizar a praça da bíblia, que precisa ser limpo e iluminado.


3 comentários:

Anônimo disse...

porque a camara dos vereadores não cria o dia do evangélico em apodi dessa data 11 de dezembro

Anônimo disse...

Será que vocês vereadores não se cansam de querer fazer o povo de palhaço. O que de relevante tem comentários desse tipo que você e seus colegas vereadores fazem? O que tem a prefeitura a ver com os evangélicos ou católicos? Isso não são questões administrativas.Vê se fazem, e falam, algo realmente importante para a população e para o desenvolvimento de nossa querida Apodi.

Anônimo disse...

Evangelista te aconselho a fazer uma reflexão sobre esse pensamento de Paulo Freire q abre seu blog,ou então vc mude procure um outro q te retrate melhor,pq do geito q vc ta agindo cara não tem nada haver com essas palavras tão sabias.