sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Presidente participa de Assembléia Geral em Aurora da Serra






O Presidente da CMA, Vereador Evangelista participou na tarde desta sexta-feira, 11 da Assembléia Geral do Assentamento Aurora da Serra, na Chapada do Apodi, a cerca de 10 km da sede do município, com mais de sessenta famílias entre associados e poceiros.

Além do presidente Evangelista participaram 57 associados, onde vários temas foram debatidos, durante duas horas, começando rigorosamente no horário determinado pelo estatuto que rege a comunidade.

Um dos primeiros temas a ser debatido foi a questão da escolha do nome da Escola que está sendo construída no Assentamento, parceria entre o INCRA e PMA e que deverá ser inaugurada até o final deste mês. O nome sugerido em reunião foi o de Maria de Lourdes Sena, a mesma foi fundadora da primeira escola existente na comunidade, o nome foi aprovado de forma unânime por todos.

Vários outros temas como corte de terra, abastecimento de água na comunidade, linhas de créditos para os associados, e ainda problemas de ordem estatutária com sócios da comunidade.

O presidente da associação Damião agradeceu a presença do Vereador Evangelista, ressaltou a importância da presença do mesmo na Assembléia, pois isso possibilita o poder legislativo acompanhar de perto as problemáticas de cada comunidade.

Evangelista ficou entusiasmado com o grande número de sócios presentes a reunião, e se comprometeu com todos doar uma bicicleta, em dezembro para ser sorteada entre os sócios que daqui até lá estiverem presentes as Assembléias mensais, não faltarem a nenhuma.

“É muito importante para mim como político ser convidado a participar de eventos como esse, podemos entender um pouco mais a funcionalidade destas grandes associações, seus dilemas, seus êxitos, e o mais importante que é ouvir e está perto do povo” disse Evangelista.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Redator, gostaria de sua colaboração na divulgação de um problema que vem se alastrando no Municipio de Olho D’água do Borges.

A Falta de médico, carros para transportar pacientes para outras cidades e agora pra completar, criaram uma regra no município que quem quiser adoecer tem que marcar a consulta antecipada.

Veja a matéria na integra: http://www.rubequeiroz.com/2011/02/materia-publicada-no-blog-repercute.html

No mais, fica minha gratidão pela colaboração.

Rube Queiroz - Vereador de Olho D'água do Borges