terça-feira, março 22, 2011

Vereadores participam de evento de doação de terreno para construção da UERN pela prefeita Goreti Pinto



APODI/MOSSORO – Na tarde desta segunda-feira (21), o Reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, recebeu em audiência a prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto (PMDB), na Sala de Conselhos, no prédio da Reitoria em Mossoró. Com o objetivo de fazer a doação de um terreno para que seja construída sede própria do Campus da UERN, em Apodi.

O terreno doado pela Prefeitura do Apodi conta com 5 hectares de terra, localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró, na Fazenda Reis Magos, e conta com toda uma infraestrutura disponível para a construção do campus da UERN, da cidade de Apodi.

Acompanharam a prefeita Goreti Pinto, na audiência os vereadores Nilson Fernandes, Arnaldo João da Costa, Ângelo Suassuna e Paulo Telécio. E os secretários Izauro Camilo de Oliveira Neto (Educação), Júnior Souza (Administração), Klinger Pinto (Gabinete Civil), também estavam presentes o Diretor do Núcleo da UERN de Apodi, professor, Elmo Alves e a diretora do 13° Núcleo Regional de Educação, professora, Raimunda Ferreira Freire e outros assessores da municipalidade.

Atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

O município de Apodi, conta com cerca de 35 mil habitantes, sendo que destes moradores, mais de 1.500 estudantes cursando o segundo grau, que nos próximos anos poderão ingressar na faculdade.

Somente do município de Apodi já são mais de 800 jovens fazendo curso superior em Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas e para suprir todas as necessidades da classe jovem apodiense que deseja ingressar no ensino superior, a prefeita Goreti Pinto vem buscando apoio junto a toda classe política para lutar pela implantação do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Em recente visita feita ao município, a governadora Rosalba Ciarline (DEM) foi cobrada pela prefeita Goreti Pinto sobre a construção do Campus da UERN. A governadora Rosalba Ciarline se comprometeu em público que o município terá sim um Campus da UERN edificado em seu governo.

Desde que assumiu os destinos de Apodi que a prefeita Goreti Silveira Pinto vem buscando apoio junto ao Governo do Estado para construir em sua cidade um Campus das UERN. A Prefeita fez a doação do terreno, a UERN já dispõe do projeto pronto, agora só resta o Governo do Estado iniciar as obras.

“Já participamos de varias audiências com a finalidade de garantir a construção do Campus da UERN para nossa cidade, vou marca uma audiência com a governadora Rosalba para que o projeto comece a ser executado e assim a juventude apodiense possa comemorar essa importante vitoria”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

O reitor Milton Marques, elogiou a luta da prefeita de Apodi e garantiu que também entrara como parceiro dessa grande luta.

O projeto de transformação do Núcleo da UERN em Campus, conta com o apoio dos prefeitos das cidades de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), Itaú, Edson Melo (DEM), Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM) e Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB).

7 comentários:

Anônimo disse...

vereadores,quanto custou aos cofres publicos esse terreno,ou foi doação do filho de cimar de benedito,tirem essa duvida por favor,universitarios.

Anônimo disse...

é muita mentira, é pra fazer o povo de besta mesmo, o terreno nao e a prefeitura que ta doando nao quem ta fornecendo é cimar de benedito nao é bem uma doaçao porque ele quer valorizar as terras dele é uma troca.

Anônimo disse...

o valor que a prefeitura gastou por esse terreno para a urrn,foi o mesmo valor que gastou pela doação do terreno para a ufersa,conte mais uma piada,que conte o dono do terreno.

Anônimo disse...

DEPOIS DE PERDERMOS A UFERSA POR FALTA DE UM TERRENO E O DOCUMENTO DE UM TERRENO QUE GORETE NÃO TEVE CORAGEM DE COMPRAR,AGORA PEGA A DOAÇÃO DE MANASSES,A IMPRENSA LOCAL DA NOTORIEDADE COMO SE FOSSE UMA DOAÇÃO MUNICIPAL,SEM EXPLICAR OS DETALHES DE TODO O PROCESSO DE DOAÇÃO,POIS DEVERIAM MOSTRAR A DOCUMENTAÇÃO DE COMPRA E VENDA E TRANSFERENCIA DE TODO O PROCESSO EM CARTORIO,A VERDADE É OUTRA O POVO JA SABIA DESTA DOAÇÃO GOGO,POR ISSO QUE NÃO COFIO MAIS NA SRA PARA MAIS QUATRO ANOS,NÃO VOTAREI EM QUE TENTA ENGANAR.ADEUS.E ESSES VEREADORES O SR NILSON NÃO CONTE COM O MEU VOTO E NEM ANGELO O DA MINHA FILHA.

Anônimo disse...

Uma festa dessa para doar cinco hectares para uma Universidade,é coisa de quem não tem noção do que é uma Universidade. Para se ter uma idéia (não para comparar)mas,o terreno da escola federal da serra tem mais de trinta hectares. Mas,como a administração do município pensa pequeno, as suas atitudes também tem que ser pequenas.

NESSE GRUPO,NÃO VOTAREI MAIS,DEUS MIM LIVRE,RESPONDEREI AO TODO PODEROSO NAS URNAS. disse...

É TÃO PEQUENA QUE CHUTARAM A UFERSA,COMO SE APROXIMA UMA CAMPANHA POLITICA TENTA APARECER NUM PROJETO QUE MESMO TENDO 3 SENADORES E 5 DEPUTADOS FEDERAIS DO SEU LADO NENHUM FOI COBRADO PARA COLOCAR UMA EMENDA FEDERAL PARA A NOSSA UNIVERSIDADE,TAI A VERDADADE,AGORA VEM NA CARONA DA ENGANAÇÃO DE UM TERRENO DOADO POR MANASES QUE DIVULGOU ESSA DOAÇÃO A MESES,COM MUITA SABEDORIA E SIM PATRIOTISMO A CIDADE.ISSO É UMA TRISTE ,POSICIONAMENTOS DESTE TIPO.QUE VENHA DE ONDE VIER,MAIS VENHA COM A VERDADE NUA E CRUA.

Anônimo disse...

angelo quer um litao de oleo de peroba seu hipocrita ,fominha por micharia ,envergonha nao so seus es eleitores mas tds apodienses e principalmente seus filhos.