terça-feira, junho 28, 2011

CMA é representada em oficina legislativa em Natal



Acontece desde ontem segunda-feira, 28 e se estende até esta terça em Natal, capital do nosso estado a Oficina do Interlegis: Revisão de regimento interno e lei orgânica na escola do legislativo Miguel Arraes na Câmara de Natal.

Participam da oficina o Presidente da CMA Vereador Evangelista PR, O 1º secretario da casa, Vereador Chico de Marinete PC do B, ainda o Vereador Ângelo Suassuna. PV e o assessor parlamentar Elano Ferreira. Estão representando Apodi, portanto o Presidente, o secretario e o Vereador da Situação e ainda o assessor Elano Ferreira, com a idéia de voltar dessa oficina com emendas a lei orgânica visando à modernização e atualização das leis que regem o município de Apodi.

No dia de ontem o administrador da oficina foi o Drº Paulo Henrique, que discorreu somente sobre Lei orgânica, já durante todo o dia de hoje o tema será especificamente regimento interno. Participam desse evento 13 Câmaras Municipais do nosso estado.

“Muito importante observar a importância das leis para o fortalecimento do legislativo, pois assim podemos aprimorá-las a nossa realidade e necessidade local” comentou o Presidente Evangelista.

Já para o Vereador Ângelo o principal intento da participação em oficina como esta que acontece em Natal é melhorar nossas leis, visando beneficiar a comunidade de uma forma coletiva.

“São muitas as descobertas em um evento como este, o aprendizado é enorme, esperamos poder passar para os demais vereadores e assim promover as mudanças necessárias” relatou Chico de Marinete.

Um comentário:

j b s o v f g disse...

vereador chico de marinete,porque vcs não relatam a situação de obras que medam de financiador em apodi,o que era do governo estadual ,passa a ser obra com dinheiro de apodi,como porque,se é certo defendam ,se é errrado denunciem,afinal o povo é se perguntando e cade os vereadores de apodi,da oposição,porque os de apoio a prefeita estaõ no canto certo,e parabens a eles,agora aos de oposição,ai a coisa não dar para se entender,sera que em natal deu para vcs apremnderem a falar nisso,nas placas,no dever de esclarecimentio ao povo a respeito de tais mudanças de placas.