domingo, abril 05, 2009

Escolas municipais são visitadas por vereadores

Aproveitando a visita aos postos de saúde, os vereadores também passaram nas escolas municipais das comunidades de Córrego, Santa Rosa, Bamburral e Baixa Fechada, para verificar as condições de funcionamento das mesmas, assim como fizeram nas escolas da sede.

Todos foram unânimes em parabenizar a escola Isabel Aurélia Torres, do Córrego, pela boa estrutura física, a qualidade da equipe de professores e o excelente trabalho da gestão. “Ela deveria servir de modelo para todas as outras do município, pois ficamos felizes em constatar a prazer e o orgulho que aquelas crianças sentem ao estudar naquela escola”, ressalta o presidente da câmara, João Evangelista.

“Infelizmente essa não é a realidade das demais escolas que visitamos”, lamenta o vereador Júnior Carlos, que visitou a escola Valdevino Gomes de Oliveira, da Baixa Fechada I e constatou que a estrutura física é inadequada para uma escola e não existe merenda escolar. A professora contou que comunicou o fato à secretaria e foi informada que ela teria que ir buscar a merenda, porque não tinha carro disponível para isso.

Situação mais complicada ainda foi constatada na escola Feliz Eufrásio, no sítio Bamburral, onde uma única professora trabalha os dois turnos, com alunos de séries diferentes. “Como a professora não dá conta de tudo sozinha, a creche está fechada e a demanda é muito grande”, preocupa-se o vereador Chico de Marinete.

O objetivo dessas visitas, que fazem parte do cronograma de atividades do movimento “Vereadores em Ação” é fazer um diagnóstico de todos os órgãos municipais, para junto ao executivo reivindicar ações que possam melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo município.