domingo, abril 05, 2009

Vereadores visitam postos de saúde

Dando continuidade ao movimento Vereadores em Ação, o presidente da Câmara, João Evangelista e os vereadores Chico de Marinete, Ângelo Suassuna, Júnior Carlos e Genivan Varela visitaram os postos de saúde das comunidades Córrego, Santa Rosa, Bamburral e Soledade.

No Córrego, os vereadores constataram que problemas na infra-estrutura do prédio, especificamente na caixa d’água, impedem o bom funcionamento do posto de saúde. “Também constatamos que o médico só atende um dia da semana e que não há medicamentos disponíveis, mas, o atendimento odontológico acontece diariamente”, conta Evangelista.

“Já na unidade de Santa Rosa, tem uma boa estrutura física, existem medicamentos e uma equipe com enfermeira e agentes de saúde, mas não há médico”, relata o vereador Genivan. Ele conversou com pessoas da comunidade e está preocupado com a falta de atendimento médico naquele local, apesar da enfermeira ter adiantado que isso já está sendo providenciado pela secretaria de saúde.

Na comunidade de Bamburral, a situação é mais grave, pois o posto se encontrava fechado desde novembro do ano passado, apesar da reabertura está marcada para o dia da visita dos vereadores. “Trata-se de um local estratégico para atendimento de muitas comunidades e segundo relato de moradores, às 2h da manhã já tinha fila de pessoas para serem atendidas, mas não apareceu ninguém”, disse o vereador Chico de Marinete.

No distrito de Soledade, cujo posto de saúde foi fotografado na semana passada com um amontoado de lixo em frente ao prédio, na sexta-feira, quando os vereadores retornaram para fazer a visita, não havia mais lixo e a comunidade estava sendo atendida por agentes de saúde. “A atendente nos mostrou as rachaduras no teto, com infiltrações e disse que as pessoas tinham medo da parede cair”, diz Ângelo.