segunda-feira, maio 25, 2009

Resumo dos cem dias de atuação do Movimento "Vereadores em Ação", que estará no Informativo lançado amanhã

O presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista, prestigiou a eleição da nova diretoria do assentamento Aurora da Serra, na qual Francisco Damião Carvalho de Menezes foi eleito presidente.

De autoria do presidente da Câmara, João Evangelista, a Câmara Mirim de Apodi é um programa pedagógico que tem como objetivo integrar aluno, escola e poder legislativo.

A câmara aprovou o Projeto de Lei 008/2009 e o projeto de Lei Complementar 001/09, ambos de autoria do vereador Júnior Souza que concedem incentivos à cultura do município.

Os vereadores se reuniram com o novo Chefe de Gabinete Civil da governadora Vilma de Faria para tratar da regularização das gratificações atrasadas do pessoal da Central do Cidadão, da urbanização da Barragem de Santa Cruz e a conclusão do Saneamento Básico na cidade de Apodi.

Os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete cobraram da governadora o fato de Apodi não ter sido contemplado em programa de incentivos à instalação de indústrias.

Vereadores vão a Brasília e conseguem a liberação dos recursos para a ampliação da ponte do Bico Torto.

Em reunião com o secretário de saúde do município, Ivanildo Lima, externaram a preocupação com as condições de funcionamento das unidades do Programa Saúde da Família.

Os vereadores participaram de assembléia realizada no assentamento Aurora da Serra e discutiram com a comunidade os problemas mais urgentes a serem resolvidos no assentamento.

O presidente da câmara João Evangelista e o vereador Genivan Aires participaram de um Rally Mirim de bicicletas promovido pelos moradores da comunidade de Santa Rosa.

O presidente da câmara, João Evangelista e os vereadores Ângelo Suassuna e Genivan Varela, participaram da eleição da associação do sítio Trapiá, na qual Tasso da Costa foi eleito presidente.

Participaram de assembléia da Associação de Agricultores de Santa Rosa I, na qual ouviram diversas reivindicações dos moradores daquela comunidade.

O lançamento do Torneio “Vereadores e Amigos” aconteceu no assentamento Moacir Lucena, e contou com a participação de equipes dos assentamentos Aurora da Serra e Paraíso

Os vereadores cobraram providências para que a reforma fosse iniciada com urgência.

Denunciaram a desativação do Viveiro de Mudas de Apodi

Em visita ao Terminal Turístico da Lagoa do Apodi, encontraram um cenário de completo abandono do local e a deterioração por desuso do que já foi construído.

No conjunto habitacional Garilândia visitaram as casas concluídas.

Estiveram no assentamento Baixa Verde onde moram apenas quatro famílias que enfrentam muitas dificuldades, principalmente a falta de água potável.

No distrito de Soledade, os vereadores participaram de evento em comemoração ao Dia das Mães e conversaram com a comunidade sobre problemas locais.

O Movimento Vereadores em Ação visitou a Baixa da Alegria e confirmou o total abandono em que se encontra aquele bairro, a exemplo do que acontece em toda a cidade.

Com as enchentes, visitaram as estradas de toda a região do Vale e da chapada, para verificar o que a prefeitura está fazendo para evitar o isolamento dessas comunidades durante o inverno.

Vereadores visitaram escolas municipais e as maiores queixas dos alunos e das equipes gestoras são com relação à falta de merenda e de uma boa estrutura física.

Na visita ao abatedouro municipal, cobraram ações urgentes, como a compra de um baú isotérmico para o transporte da carne, que já foi providenciado.

8 comentários:

Menino da Areia disse...

Faltou postar a foto da visita ao Córrego que foi fundamental para iniciarem a discussão sobre a péssima situação de nossa estrada. Nao esqueçam da região da areia. Nao temos representantes na Câmara nem na prefeitura, mas também somos filhos do Apodi

passaro livre disse...

certeza. nota 10 pra vc amigo tem meu apoio.

leandro disse...

meu amigo ja vi o jornal e tem sim a foto da região da aeria. cita sim o problema crônico das estradas... valeu compaNHEIRO vamos acompanhar essa luta.

Marcilio Sousa disse...

falta também aquela menininha de 6 anos, q lhe foi negado o transporte escolar...

leandro disse...

falta retirar a palavra exotermico do baú,pois ele é simples,e só o aliguel do mesmo em quatro anos dará talves em torno de cinquenta mil reais,porque o municipio não comprou?falta de sugestão vereadores.parabens a voces pelo trabalho.

marisa disse...

onde ficou,os psf,roialds,e o sesp que fecha sabado,domingo e feriado e não tem uma ginecologista para nos mulheres.

Anônimo disse...

é verdade LETICIA oq ocorreu com ela?? queremos saber.

universitaria disse...

Parabens para Evangelista, muito inteligente, Genivan, Junior Carlos e Chico de Marinete.Vcs realmente estão fazendo um excelente trabalho defendendo o nosso povo e vcs estão na frente do excutivo,ou melhor, trabalham mais q a prefeita.Valeu meninos.