segunda-feira, maio 04, 2009

Vereadores cobram ações e dispensam comparações

Sábado, no programa de rádio Legislativo Forte, apresentado na rádio Cidade, os vereadores Júnior Carlos, Chico de Marinete e Genivan Varela, falaram sobre a publicação das informações solicitadas à prefeitura municipal, sobre ações executadas na administração da prefeita Goreti Silveira.

Os vereadores acham uma atitude louvável da prefeita de enviar os relatórios de despesas de ações, das quais foram solicitadas informações, mas alertam que as informações estão incompletas, pois estão sendo enviadas apenas relatos destas despesas, sem as devidas comprovações.

"Também não queremos comparações com a administração passada, o que tem sido a maior preocupação da prefeita, quando nos envia essas informações. Não queremos saber o que Pinheiro fez ou deixar de fazer, pois deveria ter sido fiscalizado pela gestão passada. Nosso mandato iniciou em 1º de janeiro e cabe a nós fiscalizarmos a partir desta data", frisou o vereador Chico de Marinete.

Para o vereador Genivan Varela, é muito bom saber que houve uma redução nas despesas de 2009, em relação ao carnaval de 2008. "Mas, será que essa redução não se deve à ação fiscalizadora do legislativo? Se foi, isso prova que estamos no caminho certo e que a população ainda vai agradecer por estarmos cumprindo com o nosso papel", questiona o vereador Genivan Varela.

A divulgação dos gastos referentes à realização do carnaval deste ano, tem gerado muita polêmica, especialmente por alguns itens que apresentam gastos excessivos, sem que a população tenha percebido a prestação desse serviço, a exemplo da ornamentação, que custou 17 mil reais.

"De fato, aparentemente, a ornamentação não estava condizente com a conta apresentada, mas não queremos nos precipitar e fazer um julgamento sem a devida apuração dos fatos, para não sermos injustos", afirmou o vereador Júnior Carlos, adiantando que os vereadores continuarão apurando denúncias feitas pela população.

A publicações dessas informações solicitadas pelos vereadores à prefeita, através de ofícios ou de requerimentos, serão divulgadas aqui e no programa Legislativo Forte, nas rádios Cidade FM e Lagoa FM, conforme já foi feito com as despesas do carnaval de 2009.

5 comentários:

Anônimo disse...

vereadores,leiam as obrigações do CAPS,equipe diaria a estar presente no atendimento diario,medicamentos que faltam constantemente,fiscalizem,voces são responsaveis por isso,e são os salvadores da patria,PARABENS AOS QUATRO VEREADORES,que nunm futuro bem proximo,serão reeleitos,inclusive com o meu votos.

conterraneos vereadores do grupo,parabens. disse...

apodiense que reside em fortaleza,e já voto aqui,porem venho acompanhado o trabalho do legislativo apodiense,e tenho comentado com orgulho na minha empresa o posicionamento do cidadão vereador em prol da sua comunidade,pois é raro na politica brasileira,e voces que formam um grupo independente,em defesa do povo,merecem os aplausos do povo de meu municipio.e tenho dito a minha familia,olhem em quem votar na proxima ,pois apodi merece sair de onde encontra se.

antonio disse...

apodi esta de parabens pelas noticias que se tem da renovação que os quatro vereadores estão fazendo no legislativo desse municipio,conterraneo em mossoró.

Anônimo disse...

voces estão corretissimo,pois tem que existir detalhes para que possam na pratica verificarem os acontecimentos,as aplicações e serviços prestados a comunidade,caso contrario o trabalho da transparencia não produzira frutos.

voces merecem aplausos,mesmo não tendo votado em nenhum disse...

vereadores parabens pela defesa do povo,e pesames aos que não tem a visão social,do todo.evangelista e seu renonado grupo,felicidades,inclusive desejo que a população no amanha reconheça voces como marco da historia politica do apodi.