terça-feira, junho 16, 2009

Rally da Cidadania percorre estradas do Vale

Trabalho duro da comunidade de Baixa Fechada II, que conta com o apoio do vereador Júnior Carlos e de sua família

Construção conta com a força dos moradores

Evangelista conversa com Solimar, engenheiro responsável pela obra

Estradas com passagens molhadas

Vereadores na FM Liberdade

Os Vereadores em Ação realizaram mais uma etapa do Rally da Cidadania, domingo, desta vez, na região do Vale, percorrendo as estradas que neste período de inverno deixam aquelas comunidades isoladas, devido as passagens molhadas.

Durante o percurso, feito pelos vereadores Evangelista, Júnior Carlos, Chico de Marinete e Genivan, eles testemunharam o trabalho duro dos moradores da Baixa Fechada II, para construir uma ponte sobre o rio Mossoró/Apodi, no "Rio de Mazinho", que permitirá o acesso à sede do município.

“Esse trabalho deveria estar sendo realizado pela prefeitura, mas esse povo do Vale é forte e batalhador e não espera pela inércia do poder público”, critica o vereador Genivan Varela que participou das três etapas do Rally.

A preocupação com essas estradas já foi discutida na última sessão ordinária, quando o vereador Júnior Carlos, que tem orgulho em representar aquela comunidade, avisou ao secretário de obras: “as águas já baixaram e eu vou cobrar a recuperação das estradas do Vale”.

Regiões fronteiriças

Um dos objetivos do Rally da Cidadania é conhecer regiões praticamente desconhecidas pela população de Apodi, apesar de fazer parte do nosso município, e cujos habitantes são esquecidos pelo poder público municipal.

Uma destas comunidades, fica no município de Caraúbas, chamada Santana, onde quem atua como poder público é a prefeitura de Felipe Guerra, que construiu a estrada que permite o acesso àquela comunidade e conta com a grande maioria de eleitores daquele local.

A área ocupada por esta comunidade, tem uma parte em Apodi, outra em Caraúbas e também em Felipe Guerra. “É uma comunidade antenada com FM e blogueiros e que nos deixa feliz por nossa região contar com pessoas tão participativas, e portanto, preparadas para o debate" conta o presidente da Câmara, João Evangelista, destacando que foram muito bem recebidos pela comunidade.

2 comentários:

carlos disse...

evangelista e seus colegas vereadores,cinto que a população na sua maioria ainda não sabe o trabalho importante de fiscalização,transparencia e os resultados obtidos,essa de wilson só em blogs?

Anônimo disse...

vereadores parabens pelo trabalho de voces,muito obrigado diz apodi.