segunda-feira, agosto 17, 2009

Programa Legislativo Forte cresce em participação popular

Radialista Josenias Freitas substituiu a Jornalista Ieda Silva na apresentação do programa

O programa da Câmara Municipal de Apodi tem conquistado grande audiência, apesar do pouco tempo de exibição na FM cidade, rádio comunitária local, aos sábados, das 11h às 12h.

No último sábado, apenas dois vereadores participaram, João Evangelista e Genivan Varela, devido a abertura do Oeste Leite, mas o tempo foi insuficiente para debater assuntos levantados pela população que participou ao vivo com os vereadores.

Os vereadores falaram da aprovação da LDO, que segundo eles foi um marco nessa atual gestão, já que o texto foi bastante discutido e aprovado com onze modificações, provando que a casa está afinada com os anseios da população.

Duas moradoras da Rua Adrião Bezerra ligaram e participaram ao vivo, suscitando um debate sobre os prejuízos causados a elas, principalmente relacionados à saúde por conta da pelagem do algodão e da fumaça, originada da chaminé da usina e pediram aos vereadores que ajudassem os moradores que residem próximo à fábrica.

Genivan e Evangelista apresentaram imediatamente duas sugestões, prometendo empenho junto ao empresário, que dirige a cooperativa, para tentar amenizar a situação, já que o mesmo é uma pessoa de bem e que com certeza tem todo interesse no bem comum da sociedade, salientaram os vereadores.

Evangelista relatou que passou pelos mesmos problemas, já que nasceu nas proximidades da fábrica, e disse entender a preocupação dos moradores, frisando que não é, e jamais será contra uma geradora de emprego como é a empresa, por isso sugeriu a realização de uma Sessão Itinerante na Rua Adrião Bezerra, a rua do campo, para tratar especificamente sobre o tema.

Genivan Varela também externou sua opinião sobre o assunto, corroborando com Evangelista, contribuindo com a sugestão do aumento da chaminé da fábrica para diminuir a fumaça ali, o que foi ainda mais incentivado com a participação de um ouvinte informando que existem filtros capazes de extinguir praticamente quase toda poluição.

Ao fim do programa os vereadores agradeceram a participação dos ouvintes, no programa afirmando que o desejo da Câmara é justamente esse: aumentar o elo de ligação, de inteiração entre a casa e o povo.

9 comentários:

Comunicação - CMA disse...

Gostei muito do programa no último sábado, pois, mesmo só contando com dois vereadores, teve assuntos importantes, cabe aumentar mais o horario do programa.

Anônimo disse...

Parabéns ao Nobre radialista Josenias Freitas.
Sábado passado(15/08/2009),das 11h00m às 12h00m, escutei atentamente o Programa Legislativo Forte, através das ondas eletromagnéticas e,gerado pela Rádio Apodiense(FM-Cidade).
Confesso-lhe que fiquei muito satisfeita,pela sua excelente dicção,interpelações,inteligência e desenvoltura.As quais,são imensuráveis.
Você tem méritos.
Abçs:
Anônima.

Anônimo disse...

Concordo que o radialista Josenias tem boa dicção e desenvoltura mas o diferencial da jornalista Ieda é a maneira objetiva de colocar os fatos e a linguagem sem bajulaçao.

fã do programa

thaysa disse...

contrariando as expectativas de muitos,acho que o josenias,mesmo não tem ainda o curso de jornalismo,abrilhantor melhor o programa,afinal o mesmo faz com que o povão se sinta mais presente no programa,pois sua colocações ,suas indagações coloca em foco o que o povo realmente quer perguntar,e ele se antecipa,josenias melhor.

Anônimo disse...

o programa vereadores em ação,ficou mais motivado com as indagações e complementações feitas pelo radialista josenias de freitas,que mim desculpe a ieda,pessoa competente.inteligente ,mais que o nobre radialista no quesito locução e contrução da desenvoltura do programa,realmente foi show.

concilma disse...

sábado o programa dos vereadores teve um novo e motivante brilho,a participação e apresentação do josenias,o qual conduzio o programa com um desenvoltura iniqualavel.parabens josenias.

Anônimo disse...

evangelista,procure cobrar a participação dos outros vereadores,os lagartixas...

tereza disse...

evangelista toda minha familia irá apoialo nas proximas eleições,só,pelo trabalho que vem realizando no poder legislativo de apodi,se segura,pois a sua reeleição será uma honra para apodi,e eu vou embarcar nessa,cuidado com as armadilhas.

welliton disse...

faça uma pesquisa quem deve apresentar o programa VEREADORES EM AÇÂO(ENQUETE),pelo trabalho que fez em apenas um dia,o josenias despontará na frente,pois foi genial.