quarta-feira, setembro 16, 2009

GARIBALDI FILHO CRITICA DEPENDÊNCIA DO CONGRESSO NACIONAL

O senador Garibaldi Filho usou a tribuna do Senado hoje para criticar a dependência do Congresso Nacional com relação ao Executivo brasileiro. E também para afirmar que o Legislativo está perdendo o bonde da história por não votar as reformas necessárias ao Brasil, como a Reforma Tributária. “O Congresso Nacional precisa retomar aquele velho lema: ‘Reformas já’. Não estamos aqui para emendar. Estamos aqui para reformar”, afirmou.

Para Garibaldi Filho, isso é apenas um reflexo de uma situação ainda pior. “O que preocupa é que o Congresso não tem uma agenda. O Governo faz o que quer e o que entende da agenda do Congresso Nacional”, avaliou. Ele comentou ainda que até as Medidas Provisórias estão sem ser votadas. “Elas andam sumidas, mas quando vierem, virão aos borbotões. E estamos na impossibilidade de fazer qualquer coisa porque a Câmara não aprovou o projeto referente às medidas provisórias”.

Garibaldi Filho observou ainda que a questão não é oposicionista ou situacionista. “Se trata de afirmação do poder Legislativo”. O Congresso vai pensando que está legislando e legislando não está”, afirmou.

Nota do Blog: As afirmações do Senador Garibaldi Filho são muito interessantes, e em alguns aspectos, porque não dizer na maioria se assemelha com o que acontece aqui em Apodi entre a Câmara Municipal de Apodi e a PMA.

Nas entrelinhas o Senador deixa a entender o que vem acontecendo em Apodi, tem certa semelhança, com a o texto onde Gari externa sua indignação com a situação vivida pelo Congresso.

5 comentários:

carlito disse...

fiscais do povo,vereadores novos,voces precisam ver a situação da iluminação de apodi,pois nois pagamos,ou então pribam da gente pagar,afinal a defesa da gente é voces,que nos votamos.

Anônimo disse...

vereadores porque voces não pedem ao delegado e ao juiz para fecharem os bares da cidade meia noite,pois a policia vai dormir e os vagabeundos tomam conta da cidade,solicitem isso,em outras cidades como portalegre é assim,porque não assim,final de semana é liberado.

Anônimo disse...

porque a ponte que dar pasagem ao bacurau não é feita?porque em nosso municipio o dinheiro do royaldds é para que?nem para uma simples ponte,será que esta esperando dinheiro do governo FEDERAL para poder fazer isso,meu deus,não tem uma radio em apodi para falar nisso josenias,é um absurdo,será que nem neste programa esse assunto e debativo,onde as necessidades do povo tem vez dizem?e olhe que votei na prefeita mais é tambem o meu caminho

Anônimo disse...

as malvinas não tem mais calcamento ,vejam venham as malvinas vereadores,e uma tristeza.e é porque deixaram milhões para esse bairro em cofre. é brincadeira.

Anônimo disse...

e esses milhoes ficou onde anonimo ds malvinas?