sábado, setembro 05, 2009

Presidente da Câmara conversa com a senadora Marina Silva

Aproveitando a viagem a Brasília, no início da semana, o presidente da Câmara, conseguiu agendar uma visita de cortesia à senadora e ex-ministra Marina Silva, através do assessor parlamentar Pedro Ivo, cearence, amigo de Evangelista.

A senadora, que durante 30 anos foi militante do Partido dos Trabalhadores (PT), filiou-se ao Partido Verde (PV), partido com o qual tem afinidades pela sua militância em defesa do meio ambiente. Ela falou sobre as dificuldades enfrentadas com a mudança de partido e sobre sua pré-candidatura à presidência da República.

Sobre o novo desafio que terá pela frente, a ministra declarou que "todos os partidos não podem se furtar a esse desafio da sustentabilidade. Estamos crentes que a velha política de se fazer as coisas para as pessoas precisa mudar para uma política com as pessoas"

Encantado com as idéias da senadora, que a exemplo dele é bióloga, Evangelista confessou acompanhar sua trajetória como ministra e falou da admiração pelo seu trabalho em defesa do meio ambiente, sobre o qual a senadora lembrou que hoje a questão ambiental é prioridade e está ligada a todos os setores, sejam eles educacionais, econômicos ou culturais.

“Nossa conversa durou cerca de 20 minutos, mas foram muito significantes na minha vida política, pelo aprendizado que ela me proporcionou nesse pouco tempo, especialmente ao falar das suas idéias para um Brasil melhor, que é a nossa intenção, apesar de sermos apenas vereadores, mas podemos fazer a nossa parte”, disse Evangelista.

4 comentários:

Pedrinho Mossoro disse...

Enfim aparece um genio na nossa politica,

é isso mesmo garoto pense grande e atingiras objetivos onde ninguém os ver.

to contigo cara.

verdinho disse...

Adoro essa mulher, valeu Evan.

Musico disse...

fiquei emocionada so de ver um Apodiense perto de Marinazinha meu amor. muito bem presidente perto de quem realmente presta, longe dos incompetentes.

Cristina Mossoro disse...

Amei demais ver esses dois ai Juntinhos... minha presidente e meu presidente. obrigado meu Deus.