Num momento em que se fala tanto em preservação do meio ambiente, os Vereadores em Ação receberam a denúncia de um crime ambiental ocorrido sábado e que provocou a morte de centenas de peixes, no percurso do rio conhecido como passagem do senhor Vitor Freire.
De acordo com informações de moradores do Rio Novo, na manha de sábado, uma caçamba carregada de desperdício das caieiras, com produtos tóxicos prejudiciais aos seres vivos, foi despejada nesse trecho do rio, ocasionando um grave crime ambiental.
Esse mesmo crime já havia sido praticado na gestão de José Pinheiro, o que provocou a revolta dos moradores daquela comunidade, especialmente aqueles que vivem da pesca. “Iremos investigar e descobrir os culpados para entregá-los à promotoria pública que deverá acionar os órgãos competentes”, disse Genivan Varela, lamentando o fato.
Por enquanto, a suspeita é de que foram funcionários da prefeitura. Segundo um morador daquela localidade, os desperdícios foram colocados na passagem do rio, para que os carros possam trafegar por aquele caminho. "O correto seria colocar cacos de telhas, como foi feito em outras passagens" comentou um pescador revoltado com o crime.
3 comentários:
Meus Deus Gorete copia Pinheiro ate nas burradas. é horrivel isso ai so quem ja viu tem ideia. gente é como se fosse veneno esse produto ai.
Isso é coisa seria. crime ambiental mesmo. jogaram veneno no rio e de novo.
acorda população, cade os outros blogs que não ver isso???
calamidade!!!!!!!
So em Apodi mesmo crime ambiental reincidente.
Pinheiro e agora Gorete.
ta tudo do mesmo geito mesmo.
Postar um comentário