O movimento criado no mês de abril pelos vereadores Chico de Marinete, Júnior Carlos, Genivan Varela e João Evangelista, o qual foi denominado "Vereadores em Ação" tem dividido as opiniões dos apodienses pelo simples fato de se propor a intensificar as ações de cunho fiscalizador, que se constitui numa das funções que legitima a criação do cargo de legislador.
Vistos como heróis ou “salvadores da pátria” por alguns e como “engessadores” das ações do executivo pela maioria, os vereadores se vêem na obrigação de esclarecerem alguns pontos que parece não terem ainda ficado claro para a população de Apodi:
“Não somos Heróis, mas também não somos pessoas maquiavélicas que vivem planejando contra o poder executivo. Somos apenas pessoas comuns, filhos e defensores do nosso amado Apodi e que acreditamos que o nosso povo precisava de um movimento como este para agilizar algumas questões que se apresentam no momento.
Não Lutamos para cassar a prefeita Gorete Silveira do seu cargo, mas por uma excelência na sua administração ou de qualquer outro gestor que estivesse conduzindo os destinos do nosso Apodi, porque acreditamos que fiscalizando é que os erros são corrigidos e dessa forma, todos ganham.
Sabemos que existem dúvidas com relação ao nosso desempenho nas próximas eleições, se realmente nosso trabalho vai ter respalde político e se isso implicará ou não em uma possível reeleição. De fato, se fôssemos pensar em eleições, não faríamos esse trabalho.
No entanto, há uma certeza que sempre foi muito clara para nós vereadores que participamos deste movimento: a de que nunca efetivamente foi feito esse trabalho em nosso município, com vereadores cumprindo de fato seu verdadeiro papel que é de legislador, agente fiscalizador e propositor.
Talvez por este pioneirismo nas nossas ações, é que as pessoas têm interpretado esse movimento como algo exclusivamente para acusar o executivo de praticar irregularidades. O que está bom, não temos o menor constrangimento em elogiar e incentivar, mas o que está errado, precisa ser corrigido para evitar prejuízos à população apodiense que paga um preço muito alto pelos erros cometidos no passado.”
Vereadores em Ação
5 comentários:
Vocês - vereadores em ação - estão certíssimos. é preciso fiscalizar mesmo, se não há nada de errado no executivo porque temer a fiscalização?
Amei, texto lindo e verdadeiro nem parece que é politico,.
Só muita fé em Deus mesmo para esses garotos continuarem essa luta.
Não tenham dúvidas serão reeleitos sim. tenho certeza que Apodi vai sim saber dizer " temos vergonha na cara "
Evangelista gostei muito do seu comentario quinta na sessão sobre VERMELHO E VERDE. o povo precissa de alguém que tenha coragem de quebrar essa barreira.
Postar um comentário