quarta-feira, setembro 09, 2009

Vereadores fiscalizam estradas vicinais




Os vereadores Evangelista e Genivan Varela estiveram na manhã de hoje, conferindo a problemática causada por um buraco enorme existente entre as comunidades de Carpina e Várzea da Salina, que impede a passagem do carro que faz o transporte dos estudantes daquela localidade.

Para encontrar uma solução para o problema, aconteceu ontem, uma reunião com o secretário de Obras do município, Nilson Fernandes, o que se comprometeu de buscar soluções imediatas para atender a reivindicação daquelas comunidades.

Durante a visita, um fato inusitado chocou os vereadores, ao verem um crime contra a natureza: a matança das cobras nativas, como uma jibóia, mais conhecida como cobra de veado, que media pouco mais de 2 metros.

Os vereadores perceberam que os moradores mataram por pura falta de informação, por acreditarem que a cobra era uma ameaça à comunidade. Eles pediram para informar à Câmara em outro caso desse tipo, pois os mesmos iriam providenciar a captura do animal para deslocar para um local seguro.

"Os moradores comentaram que já haviam visto em alguns momentos a cobra e temiam serem atacados" disse o Presidente da Câmara. “Uma pena que por desinformação, ainda aconteçam casos desta natureza” lamenta Genivan Varela.

Obs.: O jovem que está segurando o animal morto (fotos), não foi o responsável pelo crime ambiental, o fez a pedido dos vereadores.No local ninguém quis comentar o ocorrido.

3 comentários:

cicero disse...

finalmente voces vereadores aprovaram uma secretaria da mulher para quer?qual esta sendo o orçamento daquela secretaria fechada mensalmente?e o pior o aluguel daquele predio desde quando a prefeitura paga?voces estão cegos vereadores,falem para que é essa secretaria,pois um dia no programa um vereador falou que passaram dois meses planejando para poder abrir,e ainda não deu para abrirem as portas,imaginem para ter a razão dos procedimentos sociais a que se destina.

Anônimo disse...

vereadores a prestação dec contas dessa secretaria,responsavel pelas estradas vicinais eé qual?quanto é?existe gastos com estradas,de onde vejam,pois caso contrario vão mangar e colocar voces no bolso.

gorete disse...

genivam gostei da sua falação,pois voce é firme,doa em quem doer,voce é um vereador autentico,parabens,vou votar em voce na proxima.