segunda-feira, outubro 05, 2009

Vereadores questionam a aplicação de 20 milhões de reais nos oito meses de administração da prefeita




Na quarta-feira passada, quando prestou contas dos recursos administrados nos oito meses de mandato da prefeita Goreti Silveira, o contador Brito disse que até o momento, entraram nos cofres da prefeitura pouco mais de 20 milhões de reais, dos quais, 12 milhões foram gastos com a folha de pagamento.

Para o vereador Genivan Varela, a prefeita está sempre alegando dificuldades com relação à queda nos repasses, de forma que ela considera esse montante insuficiente para administrar Apodi. “Somente de ISS, foram 350 mil reais, o que é muito significativo para um município do porte de Apodi”, diz o vereador.

O comprometimento de grande parte dos recursos com a folha de pagamento preocupa os vereadores. “O próprio chefe de gabinete e marido da prefeita, Klinger Pinto, admitiu que a folha de pessoal é muito elevada e que compromete o desempenho da administração”, disse o presidente da Câmara, João Evangelista.

O presidente se comprometeu a informar à sociedade o que está previsto na LOA (Lei de Orçamento Anual) e discutir com os presidentes das associações comunitárias e demais representantes da sociedade, para saber se eles concordam com o que está determinado. “A prefeita prometeu fazer um Plano Participativo, mas ele foi feito entre quatro paredes, sem uma consulta aos segmentos sociais ”, questiona.

"Ainda estamos aguardando a prestação de contas dos royaltes que entraram na prefeitua durante esses oito meses de mandato, mas o chefe de gabinete nos garantiu que em breve esses relatórios serão enviados a esta casa e esperamos que seja o mais breve possível", adiantou o vereador Chico de Marinete, que vem insistindo nesse assunto desde o início do ano.

10 comentários:

Mossoro apodiense disse...

quer mas o que?
os filhos estao de carro novo
a familia tudo empregada

força muie.

Mossoro apodiense disse...

quer mas o que?
os filhos estao de carro novo
a familia tudo empregada
e a lei que ela coloco pra ser vetada ai na camara deu certo pra ela
podridao eh grande!
mas nao desista nao.
Vereadores....

é vergonhosa essa atitude... disse...

porque vereadores que votaram covardimente contra o povo,secretamente voces apunhalaram o povo quando PROIBIRAM do povo saber quanto a prefeitura manda para seus convenios,como o da MARETNIDADE,associações,sindicatos etc,se tiverem...pois QUAL O PORQUE DA PREFEITA PROIBIR,ISSO É TRANSPARENCIA como afirmo o seu SECRETARIO ,aquele que pensa que o povo de apodi tem que ser babaca,que seja ele.

Anônimo disse...

com todo esse dinheiro,nem a ponte que leva a prefeita para casa ela vez?acredita apodienses que residem fora,votam nesse povo e deixa o prejuizo para quem fica...

Anônimo disse...

quer dizer só em royaldes 340 mil reais e ISS (IMPOSTO SOBRE SERVIÇO) 350 mil reais,totaliza quase 900 mil reais para onde foi

Anônimo disse...

Klinger disse q a PMA tá quebrada, então me der ela de Meia...

Anônimo disse...

A receita de Apodi dar em média R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) por mês. Fora as verbas dos programas do governo federal que são gerenciados pelo município. É muito dinheiro. É por isso que ele fica mangando do povo.

funcionária pública disse...

Um amigo meu foi fazer um curatico na maternidade e a enfermeira disse que não tinha material p fazer, o mesmo teve que levar p ela fazer o curativo.Agora pergunto cadê a mudança?o trabalho dessa prefeita?as melhorias na maternidade?não existe! tudo do mesmo jeito, acho que é continuidade da outra gestão,muito parecido.Gorete deve ser seguidora de dr°Pinheiro.É vergonha! nada mudou e o pior que são 04 anos.

Anônimo disse...

Voces sabiam que ele disse para os Vereadores que atingamente sebrincava de fazer saúde em Apodi! Pois é, ele é tão idiota que disse essa besteira. Já mancou quemé?

Anônimo disse...

É realmente antigamente e hj tb brincava de fazer saude, pois quem estava a frente era Klinger. Um mão de ferro...