sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Projeto que concede auxílio financeiro para a APAMI promete render muito debate




Na sessão de ontem, o presidente João Evangelista despachou para análise das comissões, o Projeto de Lei que autoriza o município a conceder auxílio financeiro, através da formalização de convênio, com a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância de Apodi- APAMI, no valor de 720 mil reais, divididos em doze parcelas de 60 mil reais

O projeto vem gerando polêmica antes mesmo de ser analisado, devido o atraso de salários que os funcionários da maternidade enfrentam, apesar da câmara ter votado no final do ano passado, recursos no valor de 100 mil reais, que o executivo alegou urgência, porque seria para pagar as folhas referentes aos meses de novembro e dezembro.

“Os 100 mil reais foram solicitados para pagamento dos funcionários. Faltou planejamento, porque se o valor não era suficiente, então que pedisse mais dinheiro; agora não venha culpar vereadores por atraso de pagamento dos funcionários, porque fizemos a nossa parte”, reclamou Evangelista

O vereador Genivan Varela também citou a falta de planejamento do poder executivo. “Ficamos preocupados em votar projetos que chegam aqui às pressas e que depois não há preocupação em cumprir com o que foi determinado”, relatou. “Não vamos votar sob pressão; os projetos têm que ser analisados para não haver prejuízos futuros”, acrescentou Júnior Carlos.

“Não vamos quebrar regimento para votar projeto. Que o executivo aprenda a se planejar e mande os projetos com muita antecedência. Já vimos que neste projeto existe uma cláusula garantindo a renovação por mais um ano, mas não vamos aprovar. A aprovação vai ser para 2010 e não para 2011” , garantiu Evangelista.

13 comentários:

Anônimo disse...

FIQUEM DE OLHO VEREADORES,
O PREEITO KLINGER, CASO VOCÊS NÃO APROVEM ESSE AUXILIO FINANCEIRO, PODERÃO BOTAR CULPA NOS VEREADORES DEVIDO O ATRASO DOS FUNCIONÁRIOS.A POPULAÇÃO DEVE ESTAR MUITO BEM ESCLARECIDA QUE VOCÊS JA APROVAM 100 CEM MIL PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS E ESSE DINHEIRO DESAPARECEU. SE ERA PARA PAFAR FUNCUIONÁRIOS, ENTÃO NÃO ERA PARA SE DESVIADO PARA OUTRA FINANLIDADE, ERA PARA SER USADO NO PAGAMENTO DOS MESMOS. ESSA MATERNIDADE NA GESTÃO DOS SANGUESSUGAS KLINGER E AUGUSTINHO IRÁ DAR UM PREJUIZO AOS APODIENSES SE NÃO TOMARMOS CUIDADO!!!

Anônimo disse...

só podera ser liberado algum dinheiro vereadores se a prestação de contas for entregue e checada por voces vereadores,caso contrario o dinheiro do povo não estara sendo aplicado com transparencia e inclusive,erroneamente com o aval de voces,se liguem...

Anônimo disse...

Êi Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Apodí - Sr João Evangelista, falta você divulgar as prestações de contas dessa Câmara, dos meses de NOVEMBRO, DEZEMBRO (2009) e,JANEIRO DE 2010.
Nós estamos aguardando, ansiosamente.Não esqueça, viu!...

Anônimo disse...

sou funcionaria da prefeita,sirvo a maternidade,porem acho que se voces repassaram cem mil reais para a maternidade prque eles não pagaram a gente,se voces liberarem sem cobrar o pagamento urgente antes da liberação de mais dinheiro,vão ser enrolados e nosso pagamento será sustado no futuro,então sejam fiscais que devemdem ate o fim e não que fingem fiscalizar e no final tudo fica do jeito da prefeita.

comerciante fornecedor de funcionarios damaternidade disse...

a maternidade não pagoume onde colocou o dinheiro dos funcionarios vereadores,onde fica a força da fiscalização ?voces estão conversando em fiscalização então porque faz um ano e uma pessina administração da minha prefeita nenhuma punição foi feita?

por traz da cortina o que existe?acredito em voces ,porem quero ver se o nó de voces existe ou não. disse...

o que existe la na maternidade e medo de perder emprego,ai nois ficamos dizendo que voces são culpados,porem a verdade é que se foi liberado o dinheiro para pagarmos e para onde o dinheiro foi?agora voces podendo fazer uma lei que só seria repassado qualquer falor só se o pagamento estivesse em dia e para isso nois teriamos de ser consultado por voces,agora voces ficam fazendo uma fiscalização que termina por liberar novamente recursos,o que teremos de certeza que não vamos mais ter o pagamento atrazado?sou prejudicada porem deveria a direção primeiro pagar o atrazado e assimar documento se comprometendo não mais atrazar,ou voces tomam uma posição firme ou tudo ficará como antes,no faz de contas da fiscalização,essa é a verdade.

gerlandio disse...

e o giro vai terminar em giral e o povo continuara sendo o palaço,tanto no caso apami como na cpi dos royades,pois antigamente se dizia que vereadores com minoria nada podia fazer e agora com MAIORIA o que empede?cuidado com a alta credibilidade de voces,pois tudo poderá ir de agua a baixo.apesar de ter votado em gorete,sou a favor da fiscalização e de uma administração a altura de apodi,que ate hoje nada de novo aconteceu.

servidor publico estadual disse...

veriadores porque as investigações de voces terminam tendo uma janela para o poder executivo escapar,será que numa administração pessima desta nada de errado se encontra,pois os papeis resolvem tudo,nada de errado nesses papeis se encontra,será que esta faltando oculos,pois as ruas de apodi fala por tudo,cade as obras,um municipio que nada faz praticamente e os vereadores nada encontram de errado,em que ficou os combustiveis comprado sem lecitação?essa semana saiu repotagens de dois prefeitos que podem perder mandato no estado por isso,e aqui porque nada dar,se existe voces forte fiscais do povo,com um bloco superior ao da prefeta,expliquem isso?o povo ja não aguenta só palavras queremos ações.ações que conduzam a frase que existe acima deste blog,pois se não ela servirá de propaganda enganosa.

jose carlos disse...

tenho depositado muita confiança no trabalho dito em palavras de voces,porem o que ainda mim deixa com o pé atraz é a falta de resultado punitivo dessas ações fiscalizadoras que ate agora nenhuma foi de resultado concreto,queria muito ver paraque podesse lhes defender melhor,porem o tempo dira e olhem que ja estamos no segundo ano de administração sem destaques administrativos,com um bloco de vereadores propagados como fortes,porem nada de frutos reias a sociedade colhe,porque?o que falta?qual o motivo,espero que voces mostrem ao povo os beneficios da seria fiscalização de voces.

carlos disse...

seraque esse grande debate terminara mais uma vez decidido pro klinger? e o povo ,com seu dinheiro sem ser levado a serio,por não ter que os defenda em ações firmes e transparentes?vereadores do blod]co de defesa da sociedade ,precisamos de fatos reais e não de teatro.

lucia disse...

vereadores em ação,da transparencia e da credibilidade apodiense,não podemos mais viver de teatro,queremos ações de fiscalização que se faça jus ao que o povo deseja,punição aos culpados de qualquer desmando do dinheiro publico em nosso municipio,ou tudo esta tão correto que nem a camara de vereadores fiscais do povo possa denunciar.será que apodi é a unica cidade do brasil que os prefeitos são todos corretinhos e terão sempre o aval do legislativo.acho em voces um caminho a ser aberto para a fiscalização seria e inclusise com maioria,portanto fica o meu desejo e credibilidade nos trabalhos de voces,porem as minhas convicções sairá nas urmas,apos o julmamento que tenho a fazer dos resultados investigativos por voces realizados e pela administração ate agora apresentada em papeis aq voces.

geroncio disse...

como pode se acreditar numa instituição que recebe sem mil reais com aval dos vereadores,e agora os mesmos vereadores querem liberar mais 700 mil sem que a prestação de contas venha a ser analisada minuciosamente,e os salarios ,porque não pagaram.vereadores o povo é o dono do dinheiro e voces serão cobrados nas urnas se não pararem com esse absurdo.

francenilda disse...

estou ficando desnorteado,afinal quando vamos ter as coisas em apodi colocada nos eixos,sera melhor nunca mais votar ou não para vereador,fiscais do povo,vejo em voces a ultima esperança,adoro gorete como pessoa,porem falta ela assumir a postura de prefeita,pois ainda não disse para que veio fazer com os recursos proprios do nosso municipio.muito pouco,ou quase nada e agora,tudo ficara só em disse mim disse.