quinta-feira, abril 01, 2010

Carta de uma mãe a Câmara

Soledade, 31 de Março de 2010

Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista e Menezes Filho, e demais Vereadores que compõem esta honrosa casa do povo,

Venho através desta carta feita a punho e depois digitada, tentar abrir os olhos dos senhores Vereadores e do Poder Executivo Municipal, com relação ao esporte desta cidade. Sou uma mãe e como toda mãe, se preocupa com o futuro dos seus filhos. Tenho um filho de 17 anos que terminou recentemente o ensino médio no ano passado, prestou vestibular, porém não obteve êxito.

Desde os 15 anos de idade que ele está participando da escolinha de futebol na cidade vizinha de Felipe Guerra, e recentemente ele foi selecionado para disputar o campeonato estadual sub-17 pela equipe da cidade de Francisco Dantas, ele foi até lá fez o testes e mais testes junto aos profissionais que dirigem a equipe, passou em todos e já está escalado para jogar na estréia da competição, no dia 18 de abril em Mossoró contra o potiguar.

Diante dos fatos expostos as Vossas Excelências, eu pergunto: Onde estão os governantes desta cidade que não fazem nada para incentivar esses jovens na área esportiva? Já que este é o desejo deles. Sugiro aos Vereadores que elaborem um projeto que venha fortalecer o desporto local, que haja incentivo aos profissionais qualificados de nossa cidade, para que aqui em nossa terra se forme estes meninos, que os prepare para um futuro mais promissor no mundo da bola.

Cobro dessa forma Vereadores, porque o meu filho, ao invés de está disputando esse campeonato pela cidade de Apodi, por uma equipe que tivesse respaldo da iniciativa pública e privada, teve que ostentar este sonho em uma cidade distante mais de 100 km da nossa.

Pergunto: Será porque ele não joga muito? Será que é porque não é filho de papai? Vejam bem Senhores Vereadores, não sei se ele joga muito ou não, pois opinião de uma mãe com relação a seu filho é sempre duvidosa, mas vamos levar em consideração quem encaminhou ele para lá, no caso para Francisco Dantas, é porque viu nele algum mérito, algum futuro, pois se não tivesse será que o treinador e a pessoa que bancou tudo iria investir dessa forma? Vale lembrar que lá o município juntamente com algumas pessoas é quem banca a equipe. Deixo aqui o meu apelo de mãe e todas estas indagações para que vocês me tragam as respostas.

Gostaria que vocês avaliassem o que foi relatado nesta carta, que olhassem mais para os jovens desportistas desta cidade e principalmente para os que são coerentes, que gostam do que fazem, que tem talento e estão desperdiçando, porque não existem autoridades que olhem com mais cuidado para estes jovens, pois não sou a única mãe desta cidade que se encontra nessa situação, existem dezenas de outras que também tem seus filhos, e que tem muito talento, mas para que este talento seja desenvolvido é preciso que pessoas de outras cidades, busquem nossos filhos, porque em nossa cidade infelizmente não existem políticos que desenvolvam um projeto para trabalhar e moldar estes talento adormecidos de nossa cidade.

Maria Auxiliadora da Costa Targino
Conjunto Novo – Distrito de Soledade – Apodi

Nota do Blog: Os Vereadores agradecem e entendem a agonia desta mãe que só quer o melhor para seus filhos e em breve, em respeito a todas as mães apodienses estaremos trazendo respostas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aos poucos a população vai se dando conta de que esta administração não é tão forte quanto o seu povo. O dinheiro gasto pelo município, com propaganda, é bastante volumoso.Mas,as atividades da administração é pífia, inóqua, vergonhosa. Exemplo:esta carta desta mãe; afalta demerenda escolar;a falta de médico;a falta de remédio para a população carente;o descaso do Matadouro Público,etc.e tal. Agora o que tem de eficiente é o tapa buraco que bacurim faz. Tapa um buraco hoje e com três o remendo arrebenta,de tão mal feito que é. Material aplicado: 1 Kg.decimento para 10latas de areia. Isso dá lucro pra eles.

pma funcionario disse...

votei em gorete ,porem queria saber onde realmente existe a ação administrativa dela,é triste dizer que não temos prefeita,porem estamos chegando a esse nivel.