quinta-feira, abril 01, 2010

Leitores denunciam: vereadores de Extremoz votam contra instalação de unidade do Samu

Leitores fazem apelo ao Blog, para divulgar que os vereadores de Extremoz privaram o município de ter sua própria unidade do Samu.

Veja dois e-mails que recebi sobre o assunto:

Cara Thaisa

Envio esse contato para manifestar minha indignação perante os políticos de Extremoz (cidade onde moro).

Já não bastando todos os nossos problemas do dia-dia, ontem (29/03/2010) os vereadores da minha cidade, por causa de um embate político com o prefeito Klauss Rêgo (PMDB) rejeitaram na Câmara um projeto da instalação de uma unidade da SAMU no município. Agora me diga Thaisa, qual a culpa da população ter em problemas políticos do prefeito com os vereadores, qual o verdadeiro interesse que eles (vereadores) têm para com os munícipos?

O que faltou para eles aprovarem um projeto tão importante para nós?
Vale salientar que o prefeito não vai precisar dessa SAMU, só quem perdeu fomos nós.

Espero que você possa colocar em seu Blog tão lido, nossa insatisfação e indignação perante nossos "representantes".

Quero deixar bem claro que nem voto aqui (Extremoz), sou eleitor de São Gonçalo, mas a humanidade vale muito mais que qualquer outra coisa.

Grato.
Alexssandro Barbosa alexbarbosa@hotmail.com


Thaisa Galvão,

Ontem, por pura picuinha política em Extremoz, seis vereadores de oposição, os senhores: Bruno Diniz; Djalma Sales; Jaeusdes Xavier; Joaz Oliveira; Lúcia Ramalho e Kiara Lucy, rejeitaram o Projeto de Lei que ratifica a adesão do município de Extremoz ao Consórcio Estadual para Administração do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU), que custaria ao município algo em torno de R$ 4.000,00.

Isso mesmo, quatro mil reais, muito caro para os senhores vereadores, lamentalvelmente os esforços para melhorar a Saúde de Extremoz esbarram neste tipo de atitude.

Perdemos todos nós que deixaremos de ter aquela tão providencial ambulância na área do posto de Estivas, cobrindo quem vai para o litoral Norte.

É preciso que quem defende a Saúde naquele município, se pronuncie com urgência, para que atitudes descabidas como essa não possam prejudicar a população.

Atenciosamente,
Ricardo Oliveira

Fonte: Blog da Thaísa Galvão.

Nota do Blog: A notícia acima mais uma vez comprova que os Vereadores em Ação estão de fato, comprometidos com toda população de Apodi, mostrando que as diferenças administrativas ficam de lado, quando algo beneficia Apodi.

Diante de tantas picuinhas políticas, os Vereadores de Apodi poderiam incorrer no mesmo caminho dos colegas de Extremos; no entanto, comprovam com esta aprovação, que se for o projeto é benéfico à população, com certeza será aprovado, desde que seja previamente analisado para que a população não seja prejudicada posteriormente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Projeto de Lei que ratifica ato de Prefeito é uma aberração. A Constituição Federal Federal autoriza o Presidente da República a firmar atos com a comunidade internacional,mas,esse ato do Presidente é referendado,é homologado ou ratificado por via do Decreto Legislativo, aprovado pelo Congresso Nacional e promulgado pelo Presidente do Senado Federal. Esta invenção de lei que ratifica ato de Prefeito é uma excrescência jurídica.