Chico de Marinete, em seu discurso, falou da reunião com a prefeita Goreti Pinto, na terça-feira, na Câmara a qual considerou muito proveitosa, onde puderam se informar das intenções do executivo com relação à execução de obras e destacou as melhorias a serem feitas no abatedouro. "Ficamos muito feliz com a presença da prefeita na nossa casa", ressaltou.
Com relação às estradas, o vereador considera ser o principal problema do município. "O pretexto é sempre relacionado ao período que não é propício. Não faz estrada porque está chovendo e não corta terra porque não está chovendo. É uma contradição", avaliou. Para Chico,quando se quer fazer, as coisas acontecem e avisou que vai tirar fotos para mostrar que é possível produzir, mesmo sem inverno, provando que basta ter interesse.
"Sabemos que as chuvas foram escassas, mas isso não é motivo para deixar os nossos agricultores desamparados. Quem quis cortar suas terras, precisou pagar a 60,00 a hora pelo corte. E mesmo assim, as pessoas da Chapada foram persistentes e vão tirar uma grande produção. ficamos tristes com essas desculpas esfarrapadas. Não dá pra engolir mais", reclamou.
O vereador também falou sobre um problema muito sério na pecuária, identificado por qualquer produtor, que são as doenças que afetam os animais. "Ficamos felizes por saber que a secretaria de Agrucultura está fazendo um calendário para vacinar os animais. Que faça a vacina, mas também mande o técnico para acompanhar e orientar os produtores com relação à eficiência", sugeriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário