A prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB), se reuniu ontem com as bancadas de situação e oposição na Câmara Municipal de Apodi.
O encontro contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista (PR), Genivan Varela (PCdoB), Ângelo Suassuna (PV), Francisco de França Pinheiro (Chico Marinete), Arnaldo Costa (PP), Antônio de Souza Maia Júnior (PMDB), Hélio Machado (PR) e o chefe de Gabinete Civil, Klinger Péricles Pinto.
A prefeita Goreti Pinto mais uma vez defendeu a harmonia entre o Poder Executivo e o Legislativo e também ouviu a avaliação de cada vereador sobre a administração municipal.
Além de avaliar a gestão, a reunião serviu para articular melhor a Prefeitura e a Câmara Municipal apodiense, a fim de garantir que projetos importantes sejam concretizados na cidade. Goreti Pinto ainda prestou conta aos vereadores sobre os convênios firmados com os Governos Estadual e Federal e a aplicação dos recursos oriundos dos royalties do Petróleo extraído pela Petrobras.
O objetivo da reunião era discutir extensa pauta acerca da situação financeira do município, novas perspectivas, a viagem da prefeita a Brasília e também para detalhar o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) dos servidores da Prefeitura, o qual foi votado ontem na Câmara de Vereadores.
A situação financeira do município de Apodi vem sofrendo os impactos da crise que se abateu em praticamente todo o mundo, chegando à queda de arrecadação, mas a prefeita Goreti Pinto vem mantendo em dia a folha de pagamento dos servidores, fornecedores e mantendo em funcionamento vários importantes programas nas áreas da educação, social, saúde, agricultura. "A situação que estamos enfrentando e vamos continuar a enfrentar não é problema apenas do prefeito e dos vereadores, é um problema de todos", comentou a prefeita.
A prefeita Goreti Silveira Pinto saiu bastante satisfeita da reunião que teve com os vereadores. "Foi um encontro harmonioso onde mostramos nosso trabalho e ouvimos todos os vereadores", finaliza a prefeita, que mais uma vez cobrou a união dos Poderes Executivo e Legislativo apodiense.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário