Em sua fala, no grande expediente, o vereador Chico de Marinete fez um relato de uma viagem a Patos, na Paraíba que ele fez com cerca de 40 produtores da nossa região que estavam desestimulados com a produção de leite. “Fomos fazer um intercâmbio e vimos como as coisas funcionam lá e voltei muito entusiasmado com o que vi: produção de leite ovino, num sistema irrigado, com bons resultados, onde pudemos constatar a viabilidade dessa produção”.
Trata-se de um programa denominado “Balde Cheio”, que de acordo com o vereador já existem em quase todos os estados do Nordeste, mas que o RN ainda não aderiu. “Precisamos buscar tecnologias novas e implantarmos nas nossas propriedades,pois percebemos que muitas vezes com poucos recursos e assistência técnica adequada, podemos obter ótimos resultados, como pudemos constatar em algumas propriedades.
O vereador Júnior Souza concordou com Chico quanto à necessidade de assistência técnica, mas acredita que o maior obstáculo ao desenvolvimento da produção do campo, é o custo da energia.” Poderíamos provocar uma audiência pública com a COSERN, que acabou com a esperança do homem do campo”. Ele lembrou que não existe um incentivo ou diferencial com relação ao homem do campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário