quinta-feira, abril 22, 2010

Saneamento básico do município foi debatido na sessão de hoje



A reunião sobre o saneamento básico do município que aconteceu no gabinete da prefeita Goreti Pinto, com técnicos e engenheiros da CAERN e da qual participaram os vereadores Evangelista Menezes, Hélio Machado e Chico de Marinete, foi tema de debate entre os vereadores na sessão de hoje .

Segundo informações do presidente da Câmara, Evangelista Menezes, a concessão da Caern para exploração do lençol freático do município, iria até 2025 e no máximo em 2011, Apodi deveria estar totalmente saneada. Com a aprovação de uma nova lei, as concessões foram canceladas e terá que ser formado um Conselho Municipal.

“É um projeto amplo, que permite fazer uma previsão do como estará o abastecimento daqui a 50 anos levando em conta que o saneamento básico do nosso município, não só da zona urbana”,frisou o presidente. “A concessão da CAERN termina em 2010 e os municípios têm que fazer os planejamentos para dizer como deverá ser feito para atender a todo o município”, completou Chico.

Os vereadores ressaltaram que as discussões são importantes para que o projeto chegue na Câmara com condições de ser aprovado, sem ser uma votação às escuras, mas discutido para que sejam contemplado todas as comunidades. “Não é mais admissível que comunidades como Rio Novo, Baixa Fechada II, Cipó e Bamburral, entre outros do nosso município não têm água potável para o consumo humano”, destacou Júnior Carlos

A câmara ficou com dois representantes na comissão e ficou agendada uma reunião na próxima terça, na câmara.”Iremos debate sobre os principais problemas referentes à distribuição de água e dos esgotos do município para podermos contemplar esses itens no projeto”, completou o presidente.

2 comentários:

samuel disse...

felicidade geral em apodi com esses vereadores,macho e fiel ao povo,continuem assim e recolocaremos voces nas cadeiras que ocupam.

antonio disse...

a voces veriadores não cabeça de lagartixa,aplausos,continuem a fiscalizar,tai o caso do abatedouro publico,se não fosse voces nada lá seria feito.denunciem o povo adora ver o seu dinheiro fiscalizado.